Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Stilo XR2995, placa-mãe 71R-H14BT4-T830, não liga


Posts recomendados

Bom dia pessoal do fórum. Estou com um notebook positivo stilo xr2995, placa-mãe 71R-H14BT4-T830 que não liga, não acende nenhum led nem da sinal de vida. Efetuei as seguintes medições:

bobina L10- 5v

bobina L11 - 1,025v

bobina L12 - 3,3v

as bobinas L22 e L13 parecem estar em curto e não apresentam nenhuma tensão.

 

Toda a área em torno das bobinas L22 e L13 estão em curto, os capacitores C599 e o c428 que são eletrolítico estão em curto e os capacitores smd que estão em volta também em curto.

 

O botão power está com os 9.3v normal, mas o estranho é que quando aperto o power as tensões das bobinas L10, L11 e L12 somem e não voltam mais, só volta se desconecto o carregador, mas no botão power ela desaparece ao pressionar o botão, mas volta em seguinda, sem aparecer tensão depois nas bobinas.

 

Uma outra coisa que está estranho também é o no s/o o pino 125 teria de ter tensão somente ao pressionar o power, mas ele tem tensão direto e ao pressionar o power essa tensão some.

 

Na foto toda a área circundada em vermelho está em curto e tem alguns capacitores sobre o processador que também estão em curto.

Gostaria da ajuda dos amigos para solucionar esse problema, estou achando que seja o processador com solda fria, mas não tenho certeza disso. por favor me ajudem, pois preciso devolver a máquina ao cliente. Obrigado.

capcitores em curto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!