Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com um problema. Adquiri recentemente uma fonte Corsair VS600w no ML de um vendedor de reputação insuspeita, fonte usada, com caixa, acessórios e, segundo ele, funcional. Instalei a fonte e liguei meu PC pela primeira vez, o sistema operacional não iniciou e ficou travado nessa tela preta. Entrei no setup e naveguei até uma aba chamada monitor, lá notei que as voltagens +12v +5v +3.3v estavam todas destacadas em vermelho, para conseguir iniciar o sistema operacional eu tive que habilitar uma opção na bios que "ignora" esses avisos, o s.o iniciou normalmente mas no cpuz percebe-se que o vcore está muito alto, passando de 2.700v. Fiquei preocupado, mas como sou leigo resolvi usar o PC normalmente, consegui usar tudo normalmente durante 2 dias até que ontem, durante uma jogatina repentinamente meu PC delisgou, não deu tela azul, não travou, NADA, simplesmente desligou, apagou subitamente, até achei que a energia tinha acabado. Minha dúvida é, esse é um problema relacionado a fonte ou placa-mãe ? Minha motherboard é uma B450M Gaming/BR, cpu Ryzen 1600ae, vga GTX 1660 Super Tuf3. Devo devolver a Fonte ? Tenho até amanhã pra isso.

20210510_123232.jpg

20210509_172247.jpg

• Membro VIP
Postado

Se estas medições estiverem corretas você tá matando todo o sistema. Tem multímetro? Enfia em um molex e meça o 12v e 5v.

• Triste 1
Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se estas medições estiverem corretas você tá matando todo o sistema. Tem multímetro? Enfia em um molex e meça o 12v e 5v.

Pior que eu não tenho. Isso pode ser causado pela fonte ? Usava esse mesmo setup com outra fonte e nunca deu nada disso, exceto pela VGA, porque comprei essa fonte justamente pra suportar a placa.

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Charcas Qual sua fonte anterior?

Era uma ATX C3 TECH DSA-500VE, mas eu não tinha placa de vídeo, usava uma bem fraca só para gerar vídeo por conta do processador.

• Membro VIP