Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou postando essa dúvida aqui pois nunca vi isso na minha vida, fiz um upgrade no meu PC e colocar uma placa-mãe B450M Steel Legend e um SSD XPG Spectrix S40G de 256 GB, instalei o Windows e tudo ok, usei durante uma semana e ok, agora veja o que acontece, as vezes eu ligo o PC e ele vai até a tela onde aparece a imagem do Windows, o teclado não funciona para ir para a tela de por o PIN do Windows e ai o PC reinicia e da a mensagem que não foi encontrado disco de boot, como se o SSD tivesse sumido, mas ai se eu desligar a fonte do PC, sem mexer em mais nada o SSD volta a funcionar e o Windows inicia normalmente, isso acontece somente as vezes, tipo de cada 10 vezes que o PC é ligado acontece uma vez, e basta desligar a fonte que o SSD volta a aparecer, alguem já passou por isso?

Postado

@Moreira deve ser problema no SSD, quando ele der BOOT, abra o CrystalDiskInfo, ele mostra quanto de vida o SSD ainda tem, se estiver em alerta salva tudo desse SSD antes que ele dê pau

Postado
6 minutos atrás, Pepse disse:

@Moreira deve ser problema no SSD, quando ele der BOOT, abra o CrystalDiskInfo, ele mostra quanto de vida o SSD ainda tem, se estiver em alerta salva tudo desse SSD antes que ele dê pau

***** que o SSD é novo, tirei da caixa está com um mês, mas vou fazer isso, só tem o sistema nele, os arquivos pessoais estão nos outros discos

Postado

Já tentou reencaixar o SSD? passar um pincel no slot também

Postado
8 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Já tentou reencaixar o SSD? passar um pincel no slot também

Sim, pincel, limpa contato, já foi tudo, vou usar o software para testas ele ai digo o resultado

Postado
1 hora atrás, f_neto disse:

Experimente outra fonte.

Fonte tambem é nova e dificilmente essa fonte da problema, é tanto que a XPG da 10 anos de garantia nela

Postado
Em 11/05/2021 às 12:00, Pepse disse:

Cara usei o programa e mostrou que está tudo ok

SSD.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!