Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando em Tela preta


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Liguei meu PC hoje e o usei normalmente por algumas horas(estava jogando), quando, de repente, a tela ficou preta (meio cinza, na verdade), e o áudio parou em seguida, me forçando a reiniciar o computador.
Resolvi testar a estabilidade do sistema usando o Aida64(até atualizei os drivers da placa de vídeo antes disso pelo GeForce Exp.), e o problema se repetiu em todas as tentativas(em menos de 30min de teste), sendo que em uma delas, ao tentar religá-lo, as leds do gabinete ficaram piscando antes dele voltar a ligar, achei estranho.

Nota: a temperatura dos componentes não ultrapassou 75 graus em nenhum dos testes, mas todos foram interrompidos pela tela cinza.
Depois disso, parei um pouco os testes e resolvi abrir o navegador, mas depois de algum tempo de uso(entre 1h e 2h), a tela ficou cinza e o áudio foi interrompido,

novamente.

 

Gostaria de pedir ajuda de vocês para descobrir qual é o problema com meu PC, e solucioná-lo se possível.

 

Seguem-se as especificações:
CPU i3 9100f;
GPU GTX 1650 Gigabyte OC 4G GDDR6(esse modelo precisa de alimentação externa);
Fonte Redragon RGPS 500W 80+ bronze;
Placa-mãe Gigabyte H310M S2P 2.0;
HD 320 GB's;
Memória RAM GloWay 8GB(single);

Captura de Tela (983).png

Captura de Tela (981).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Just a shadow esse tipo de problema é difícil de achar a causa, pois é um travamento meio aleatório. Dada a qualidade das peças que você listou, minha primeira suspeita é a memória. Se você puder testar com algum pente de qualidade superior é um começo.

 

Se não for memória, é tentativa e erro para encontrar, removendo peças, ligando, testando, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!