Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Boa tarde, Boa noite.
Pessoal, uma dúvida cruel, estou montando um pc parra trabalho. Programas de arquitetura e engenharia (revit, autocad, sketchup etc)...
Pretendo comprar um I7-10700k. Lista de dúvidas:

1- não sei e provavelmente não vou fazer overclock.
2- esse processador, consome muita energia?
3- o i7-10700k é muito melhor que o i7-10700 (ambos em stock)?

o que me aconselham? pois vejo que o i7-10700k mesmo em stock é bem melhor que o 10700. entretanto o setup é mais caro.

Agradeço desde já.

Postado

@Normal user pois é, já assisti vários vídeos do 10700k ele em stock trabalhando a 4,7ghz. mas do 10700 não vi nenhum. Em relação aos programas acredito que eles utilizem mais theders

Postado

@Normal user estava pensando em um 10700 + b460. seria uma boa? 

10700 porque ainda não tenho placa de video.

mais uma coisa, memoria ram com rgb, ela consome mais, ou é menos duravel. algo do tipo? 

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, CH SANT disse:

Pretendo comprar um I7-10700k. Lista de dúvidas:

1- não sei e provavelmente não vou fazer overclock.

Se for fazer overclock, precisará de uma boa solução de refrigeração (Cooler, Gabinete, fans etc).

25 minutos atrás, CH SANT disse:

2- esse processador, consome muita energia?

o que me aconselham? pois vejo que o i7-10700k mesmo em stock é bem melhor que o 10700. entretanto o setup é mais caro.

Agradeço desde já.

Sim, algo na casa dos 200W em Full Stress.

25 minutos atrás, CH SANT disse:

10700 tem clock base de 2.9Ghz enquanto o 10700k de 3.8Ghz, se sua preocupação for consumo, vai na versão normal.

29 minutos atrás, CH SANT disse:

Agradeço desde já.

Justamente pelo clock extra.

14 minutos atrás, CH SANT disse:

@Normal user estava pensando em um 10700 + b460. seria uma boa? 

placa-mãe subdimensionada, se vai pegar um processador Topo de linha escolha uma placa a altura, placa B460 é destinada a processadores intermediários, VRM da maioria dos modelos não é suficiente pra atender a demanda de um i7, principalmente em Render.

Chipset Z490 é o ideal.

Postado
9 minutos atrás, CH SANT disse:

@NIGHT FALL então nesse caso seria melhor pegar o i7-10700k, mesmo se não for fazer overclock?

Pensando em desempenho puro, sim, pois o clock turbo dele também é maior, 5.1Ghz na versão "K" contra 4.8Ghz na versão normal, porém como clock base dele também é bem mais alto, ele tende a consumir mais.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL entendi. em relação ao consumo de energia. é muito diferente entre eles? 10700 e 10700k.
porque pelo que vejo, o setup para os dois vai ter que ser bem parecido.

@Normal user essa é minha maior dúvida. qual a frequencia que o 10700 chega em stock.

1 minuto atrás, CH SANT disse:

@NIGHT FALL entendi. em relação ao consumo de energia. é muito diferente entre eles? 10700 e 10700k.

@Normal user essa é minha maior dúvida. qual a frequencia que o 10700 chega em stock. porque o 10700k em stock vai até 4,7

Postado

@Normal user entendi. pensava que ele trabalhava em volta de 2,9 e só chegava 4,8 se fizesse overclock.
decidi então. 10700. 
só mais uma coisa, a placa-mãe, pode ser uma b460? porque a b560 esta quase o mesmo preço da z-line.

Postado

@CH SANT

2 horas atrás, CH SANT disse:

Diferença pequena, assim como a diferença de frequência. Pensando em um exemplo hipotético, se um chegar a 220w de consumo o outro deve ficar entre 190w~200w, algo assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!