Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc com peças que comprei separadamente, meu processador é um i3 6100 + Gigabyte H110 - H, porém ao ligar ele inicia, logo depois ele desliga, todas as peças, como moba, cooler, fonte (Corsair 550v) e memoria foram testados, exceto o processador. Aí gera a dúvida, acabaram me dizendo que esse processador precisa que seja alimentado com os 8 pinos plugados, e não os 4, a minha fonte possui os 8 pinos, entretanto a placa possui apenas 4. Ao retirar os 4 pinos do processador e ligar ele fica estável, porém ao ligar com o processador ele fica desligando.

É verdade está informação ou realmente posso decretar que seja o problema no processador e batalhar mais um pouco para comprar um novo, ou a alimentação de energia está incorreta ?

16210902055495890205264413700725.jpg

Postado

O "8 pinos" na realidade são dois conectores de 4 juntos; se sua placa-mãe só usa um de 4, não tem problema. Problema é deixar desconectado: o PC não funciona sem ele. Ponto.

Postado
9 minutos atrás, Frank William Fernandes Ve disse:

@Imakuni baseado nisso, então podemos nos certificar que o problema seja medo no processador!? 

Processador é a peça mais difícil de dar defeito, eu sinceramente acho que o problema é outro; no caso, a placa-mãe. Você colocou outro chip nela e conseguiu dar boot normalmente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!