Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Yury Ferreira "Quando você liga um aparelho 110V em uma tomada de 220V, ele recebe o dobro da tensão elétrica e, certamente, vai queimar e rápido! Portanto, não é recomendado ligar um aparelho 110V diretamente em uma tomada de 220V."

"Se você ligar um aparelho fabricado para 220 V em uma tomada 110 V, provavelmente ele não funcionará corretamente. No caso de ser um dispositivo mecânico, como um ventilador, deve funcionar com uma potência menor do que a correta, não chegando ao efeito desejado."

• Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, Yury Ferreira disse:

galera eu tenho um filtro de linha de 220v porém a energia da minha cidade é 110v.. tem problema se eu ligar alguma coisa nele?

Depende do filtro. Em alguns casos, basta trocar o fusível.

Postado

geralmente fusivel 250V 10A serve para 110? ou é preciso comprar 115V 10A?

Em todo caso a maioria dos filtros são feitos para funcionar em 275V mesmo... acho que nem a Embrastec faz mais filtros de linha específicos para 115V

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, donzmaker disse:

geralmente fusivel 250V 10A serve para 110? ou é preciso comprar 115V 10A?

Em todo caso a maioria dos filtros são feitos para funcionar em 275V mesmo... acho que nem a Embrastec faz mais filtros de linha específicos para 115V

Geralmente 6A para 220V e 10A para 110V. 

Veja as especificações do filtro.

Postado
31 minutos atrás, Math.Pi disse:

Geralmente 6A para 220V e 10A para 110V. 

Veja as especificações do filtro.

todos que comprei até hoje diz na embalagem 6 ou 10A mas ou vem  de 10A ou 6A... Ainda bem que o fusivel geralmente quando desarma é porque houve algo muito brutal

Em relação a proteção de tensão quase não existe no Brasil. Seria bom ter tipo um relé monitorador tipo isso

1954925611_1_large.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...