Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, bom dia galera, então, tô com um problema aqui na instalação de uma vpn no Ubuntu. Eu sigo o tutorial certinho disponibilizado nele: 

https://protonvpn.com/support/official-linux-client/

Instalo tudo, porém sempre dá erro, na parte de fazer login com a vpn, eu realmente conferi diversas vezes, e meu login e senha estão certos. 

O meu login, coloquei meu endereço proton, cadastrado na protonvpn. A senha também.

Eu não estou utilizando os dados do OPENVPN.

Queria que alguém, me ensinasse, a instalar tudo novamente, pra ver se dá certo. E como faço uma desinstalação completa, pra fazer uma instalação limpa.

Desculpe recorrer, a isso, mas já vi diversos vídeos no youtube, mas não consigo simplesmente, sempre dá erro na parte do login.

Seria por causa da versão de meu sistema?

• mês depois...
Postado

Olá. Rapaz... a ProtonVPN está na versão beta para o Linux

Tentei fazer uso da mesma há poucos dias, no Debian 10, mas não foi não

Té deu para fazer o login nela com email e senha, no terminal, mas quando abria a janela (GUI) para me conectar a um servidor dessa vpn travava tudo

Por fim optei por remover tudo isso e esperar essa VPN melhorar um pouco ( pelo menos sair da versão beta )

Para remover essa VPN fiz o seguinte:

sudo apt-get remove --purge protonvpn*
sudo apt-get autoremove

Também removi a chave da mesma ( apt-key ) fazendo o seguinte  ( parece que esse apt-key já está defasado )

sudo apt-key list

Para listar as chaves inseridas

Encontrada a chave da Protonvpn, seria o seguinte comando:

sudo apt-key del "00000 00000 00000 00000 00000 00000"

Onde esses monte de zeros são a combinação de letras e números da chave da Protonvpn ( os zeros são apenas como exemplo )

Também foi preciso remover a linha da Protonvpn na sources.list:

sudo nano /etc/apt/sources.list

e por fim remove o arquivo relacionado a essa VPN em /etc/apt/sources.list.d:

cd /etc/apt/sources.list.d
sudo rm protonvpn (alguma coisa)

Não me lembro ao certo como era o nome do arquivo

Ou vá até essa pasta /etc/apt/sources.list.d sem ser pelo terminal e remova manualmente (como root) alguma arquivo relacionado a essa VPN

Creio que isso resolve o problema

Se digitei algum comando errado desculpa, mas é que estou no Windows e não uso o Linux no Windows. Tenho o Windows 10 e o Debian 10 instalado no mesmo PC ( dual boot )

Dica: Experimente usar a VPN Gate seguindo os procedimentos desse link : Vpn Gate with Proxy

Vê se dá certo assim para remover por completo a ProtonVPN e qualquer coisa avisa, ok?

Olá. Recomendo desinstalar essa VPN seguindo os passos desse link

O procedimento acima eu fiz no Debian e pode não funcionar no Ubuntu ( não usei o Ubuntu ainda )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!