Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu estou começando no ramo de PC atualmente e fiz um orçamento de compra de peça por peça e montar sozinho, lembrando que tenho conhecimento básico em hardware, mas estou por fora um pouco em questão de preço e de custo beneficio, bom meu orçamento é de até uns R$2.600 e na imagem abaixo mostra as informações do orçamento. Minha dúvida é... essa é a melhor configuração pra PC hoje em dia para o meu orçamento? preciso mudar algo? ( HD eu já possuo )

Screenshot_3.png

Postado

@Matheus Lenfers placa-mãe é melhor pegar uma b450 com 4 slot de memoria ja pensando em um upgrade futuro.

e porque você esta somando os frete tudo separado? são 2 lojas diferentes então são 2 fretes.

o processador ja vai vir com o cooler box?

Postado

@Matheus Lenfers

O limite orçamentário é o X da questão, com esse valor você precisa:

- Gabinete; para o limite orçamentário pode escolher inicialmente um gabinete barato sem problema, só precisará de um gabinete maior quando decidir instalar uma placa de video de boa performance. 

- Fonte; 500W ou 550W pelo menos com a classificação 80 plus 

- placa-mãe; Optar por placa-mãe com 4 slots de memória ram pois o upgrade poderá ser feito com mais calma e até mesmo podendo continuar aproveitando a memória RAM inicial.

- Processador;

- Cooler para processador (caso compre o processador com cooler box ele já irá atender a sua necessidade);

- Memória RAM;

- HD;

- Teclado e Mouse;

- Monitor ou pode usar uma televisão de sua casa temporariamente.

Na minha opinião você deve investir mais na placa-mãe e no processador que são os mais importantes para a sua escolha de hoje, depois com calma você pode ir comprando os demais componentes melhores.

Sendo assim minha sugestão, comece cotando os demais componente essenciais:

1- HD Seagate Barracuda  500GB ou 1tb; 300~400 reais;

2- Gabinete no máximo 250 reais;

3- Teclado e Mouse (os mais baratos ou com valores razoáveis); Gastar no máximo 80~120 reais

4- Memória RAM (não se preocupe hoje em comprar uma memória gamer), busque uma frequência compatível com sua placa-mãe e no mínimo 8GB. por volta de 220~300 reais

5- Fonte 500W ou 550W no mínimo e de preferência que tenha algum selo 80 PLUS, pois assim irá suprir futuros upgrades - 250~350 reais;

Até aqui você já gastou cerca de 1.100,00~1.420,00, restando de 1.500,00~1.080,00

6- Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4,- R$ 590,00~R$ 700,00

7- Processador AMD Ryzen 5 2.400G - R$ 900,00~R$ 950,00

Aqui você irá gastar entre R$ 1.490,00~R$ 1.650,000

Assim procure bastante e quanto mais você comprar no mesmo site, mais economizará o frete então por pequenas diferenças de valores não é vantagem comprar em sites diferentes.

Postado
1 hora atrás, wagner2029 disse:

o ssd você já tem?

no momento não vou usar um  ssd, eu tenho um HD antigo que funciona muito dboa

1 hora atrás, Alex Camus disse:

o processador ja vai vir com o cooler box?

sim, por isso no orçamento deixei um traço no cooler, o ryzen 5 2400G já vem de fábrica um coolerbox

@Felipe Pacheco Oliveira Entendi, por exemplo ali emcima já falei q já possuo um HD e fora os periféricos como teclado e mouse, e tens razão em pegar uma placa-mãe melhor pois essa não permite um upgrade melhor, obrigado ae pelas dicas ajuda muito 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Matheus Lenfers disse:

no momento não vou usar um  ssd, eu tenho um HD antigo que funciona muito dboa

sim, por isso no orçamento deixei um traço no cooler, o ryzen 5 2400G já vem de fábrica um coolerbox

@Felipe Pacheco Oliveira Entendi, por exemplo ali emcima já falei q já possuo um HD e fora os periféricos como teclado e mouse, e tens razão em pegar uma placa-mãe melhor pois essa não permite um upgrade melhor, obrigado ae pelas dicas ajuda muito 

Se já tem o HD já libera mais verba para a placa-mãe e Processador. Tudo que você conseguir economizar você gasta na placa-mãe e Processador, pois são dois itens que são mais complicados em trocar no futuro. até mais e boa noite

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!