Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu estou começando no ramo de PC atualmente e fiz um orçamento de compra de peça por peça e montar sozinho, lembrando que tenho conhecimento básico em hardware, mas estou por fora um pouco em questão de preço e de custo beneficio, bom meu orçamento é de até uns R$2.600 e na imagem abaixo mostra as informações do orçamento. Minha dúvida é... essa é a melhor configuração pra PC hoje em dia para o meu orçamento? preciso mudar algo? ( HD eu já possuo )

Screenshot_3.png

Postado

@Matheus Lenfers placa-mãe é melhor pegar uma b450 com 4 slot de memoria ja pensando em um upgrade futuro.

e porque você esta somando os frete tudo separado? são 2 lojas diferentes então são 2 fretes.

o processador ja vai vir com o cooler box?

Postado

@Matheus Lenfers

O limite orçamentário é o X da questão, com esse valor você precisa:

- Gabinete; para o limite orçamentário pode escolher inicialmente um gabinete barato sem problema, só precisará de um gabinete maior quando decidir instalar uma placa de video de boa performance. 

- Fonte; 500W ou 550W pelo menos com a classificação 80 plus 

- placa-mãe; Optar por placa-mãe com 4 slots de memória ram pois o upgrade poderá ser feito com mais calma e até mesmo podendo continuar aproveitando a memória RAM inicial.

- Processador;

- Cooler para processador (caso compre o processador com cooler box ele já irá atender a sua necessidade);

- Memória RAM;

- HD;

- Teclado e Mouse;

- Monitor ou pode usar uma televisão de sua casa temporariamente.

Na minha opinião você deve investir mais na placa-mãe e no processador que são os mais importantes para a sua escolha de hoje, depois com calma você pode ir comprando os demais componentes melhores.

Sendo assim minha sugestão, comece cotando os demais componente essenciais:

1- HD Seagate Barracuda  500GB ou 1tb; 300~400 reais;

2- Gabinete no máximo 250 reais;