Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração por R$2600 é uma boa escolha?


Posts recomendados

Bom eu estou começando no ramo de PC atualmente e fiz um orçamento de compra de peça por peça e montar sozinho, lembrando que tenho conhecimento básico em hardware, mas estou por fora um pouco em questão de preço e de custo beneficio, bom meu orçamento é de até uns R$2.600 e na imagem abaixo mostra as informações do orçamento. Minha dúvida é... essa é a melhor configuração pra PC hoje em dia para o meu orçamento? preciso mudar algo? ( HD eu já possuo )

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Lenfers

O limite orçamentário é o X da questão, com esse valor você precisa:

- Gabinete; para o limite orçamentário pode escolher inicialmente um gabinete barato sem problema, só precisará de um gabinete maior quando decidir instalar uma placa de video de boa performance. 

- Fonte; 500W ou 550W pelo menos com a classificação 80 plus 

- placa-mãe; Optar por placa-mãe com 4 slots de memória ram pois o upgrade poderá ser feito com mais calma e até mesmo podendo continuar aproveitando a memória RAM inicial.

- Processador;

- Cooler para processador (caso compre o processador com cooler box ele já irá atender a sua necessidade);

- Memória RAM;

- HD;

- Teclado e Mouse;

- Monitor ou pode usar uma televisão de sua casa temporariamente.

 

Na minha opinião você deve investir mais na placa-mãe e no processador que são os mais importantes para a sua escolha de hoje, depois com calma você pode ir comprando os demais componentes melhores.

 

Sendo assim minha sugestão, comece cotando os demais componente essenciais:

1- HD Seagate Barracuda  500GB ou 1tb; 300~400 reais;

2- Gabinete no máximo 250 reais;

3- Teclado e Mouse (os mais baratos ou com valores razoáveis); Gastar no máximo 80~120 reais

4- Memória RAM (não se preocupe hoje em comprar uma memória gamer), busque uma frequência compatível com sua placa-mãe e no mínimo 8GB. por volta de 220~300 reais

5- Fonte 500W ou 550W no mínimo e de preferência que tenha algum selo 80 PLUS, pois assim irá suprir futuros upgrades - 250~350 reais;

Até aqui você já gastou cerca de 1.100,00~1.420,00, restando de 1.500,00~1.080,00

 

6- Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4,- R$ 590,00~R$ 700,00

7- Processador AMD Ryzen 5 2.400G - R$ 900,00~R$ 950,00

Aqui você irá gastar entre R$ 1.490,00~R$ 1.650,000

 

Assim procure bastante e quanto mais você comprar no mesmo site, mais economizará o frete então por pequenas diferenças de valores não é vantagem comprar em sites diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wagner2029 disse:

o ssd você já tem?

no momento não vou usar um  ssd, eu tenho um HD antigo que funciona muito dboa

 

1 hora atrás, Alex Camus disse:

o processador ja vai vir com o cooler box?

sim, por isso no orçamento deixei um traço no cooler, o ryzen 5 2400G já vem de fábrica um coolerbox

 

@Felipe Pacheco Oliveira Entendi, por exemplo ali emcima já falei q já possuo um HD e fora os periféricos como teclado e mouse, e tens razão em pegar uma placa-mãe melhor pois essa não permite um upgrade melhor, obrigado ae pelas dicas ajuda muito 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Lenfers disse:

no momento não vou usar um  ssd, eu tenho um HD antigo que funciona muito dboa

 

sim, por isso no orçamento deixei um traço no cooler, o ryzen 5 2400G já vem de fábrica um coolerbox

 

@Felipe Pacheco Oliveira Entendi, por exemplo ali emcima já falei q já possuo um HD e fora os periféricos como teclado e mouse, e tens razão em pegar uma placa-mãe melhor pois essa não permite um upgrade melhor, obrigado ae pelas dicas ajuda muito 

Se já tem o HD já libera mais verba para a placa-mãe e Processador. Tudo que você conseguir economizar você gasta na placa-mãe e Processador, pois são dois itens que são mais complicados em trocar no futuro. até mais e boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!