Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente o pc que eu tenho é esse ai que da pra ver no meu perfil, eu quero dar o seguinte upgrade: 

 

placa-mãe b450m steel legend asrcok

Processador Ryzen 9 3900x

4x 8gb ram gddr 4 3200mhz

watter cooler aigo darkflash sinphony de 2 cooler

gabinete pichau seraph

 

porém quero manter a mesma placa de video por enquanto que é a rx 5500XT com overclock de fabrica, sera que fica bom ou precisa trocar alguma coisa a mais pra não dar gargalo e os outro tipo a fonte?

Postado

@Sh1zuro Mano sobre seu upgrade acho que ele ficou até que meio mal dimensionado sobre peças e valores, seu Ryzen é muito potente para uma placa-mãe intermediaria, levando em consideração de que não vai deixar seu Ryzen em stock, sua placa não fará um OC bem estruturado, já que o TDP máximo que ela suporta é o equivalente ao que o processador ira consumir/utilizar (105W), aconselharia a investir em uma placa-mãe mais High-end, para não limitar seu CPU.

 

EX: https://www.magazineluiza.com.br/placa-mãe-asus-p-amd-am4-b550m-plus-tuf-gaming-4xddr4-matx-90mb14a0-c1bay0/p/dk4c1h15hh/in/pmae/?&seller_id=inpower4&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58961&gclid=Cj0KCQjw7pKFBhDUARIsAFUoMDY3ByVzMt96QT9priaa1QwNPT1Ch3uOgsNO-6Zq1f-1NJ1M4Sr_aH4aAoVfEALw_wcB

 

Sobre as memorias, se você não trabalhar com programas que exigem muita da memoria ram, 16GB serão o suficiente, porque pra usarios comuns ou até Gamers, não terá necessidade de 32GB!!!

 

Em geral, se você for utilizar o seu PC apenas para jogos em modo geral, invista em um Ryzen 7 3700X e em 16GB de memoria ram que eles darão conta de todos jogos atuais alem de ser enorme mente mais barato!!. E invista em uma placa melhor como uma dessa que eu mostrei acima!! e Water cooler é uma boa opção!

  • Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Sh1zuro disse:

Gente o pc que eu tenho é esse ai que da pra ver no meu perfil, eu quero dar o seguinte upgrade: 

 

placa-mãe b450m steel legend asrcok

Processador Ryzen 9 3900x

4x 8gb ram gddr 4 3200mhz

watter cooler aigo darkflash sinphony de 2 cooler

gabinete pichau seraph

 

porém quero manter a mesma placa de video por enquanto que é a rx 5500XT com overclock de fabrica, sera que fica bom ou precisa trocar alguma coisa a mais pra não dar gargalo e os outro tipo a fonte?

Só trocaria a placa-mãe por uma high end com chipset melhor. De resto tá OK. 

Postado

qual placa-mãe vocês recomendam?( e muito obrigado por falar da ram, vou pegar 4 pentes de 4gb então, podem dizer tambem se da pra melhorar alguma coisa)

 

 

Postado

@Sh1zuro Mano em especial três 3 placas, mas as memorias não tem que ser necessariamente 4X4GB ao invés de você pegar 16GB dessa maneira pegue 2X8GB porque assim se você precisar de mais memoria no futuro não terá que se desfazer elas para comprar outras!, só irá expandir!

 

Placas mães, em Ordem:

 

Placa-Mãe Gigabyte Aorus B450 Pro

https://www.kabum.com.br/produto/98075/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-aorus-pro-wi-fi-amd-am4-atx-ddr4?gclid=Cj0KCQjw7pKFBhDUARIsAFUoMDbuYeDeD05XVAswkaDbZdmVEWUV3HxETvByks3iJqEcmG9NgMbWZ5caAosfEALw_wcB

 

Placa-mãe Asus Tuf Gaming B550 Plus

https://www.itxgamer.com.br/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b550m-plus-chipset-b550-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjw7pKFBhDUARIsAFUoMDZMuXVXXpkAo2N-gYlP8RJ8eRi6TYK976HQOzdXTvYVmLOzSe5-qeIaAudMEALw_wcB

 

placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite

https://www.magazineluiza.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-ddr4-atx/p/227796200/in/pmae/?&force=2&seller_id=magazineluiza

 

Entre essas três melhores para processadores mais High-end!

 

Se fosse eu pegaria a primeira placa-mãe da lista, investiria em um Ryzen um pouco menos Barrudo como o R7 3700X (mais barato), pegaria 16GB 2666Mhz (OC para 3000Mhz), Investiria em uma Fonte de 600W melhor, e economizaria para pegar uma placa de video como a RTX 2060TI no futuro, e um SSD que os HDs estão muito ultra-passados e são lerdos!

Postado

a ok, obrigado ent, acho que vou pegar esta b550m tuf gaming com um r9 3900x e o resto que você disse muito obrigado ❤️

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...