Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas,

Meu monitor de 24" wide acabou queimando e comprei um 25" ultrawide (LG 25UM58G), depois que chegou e instalei fui pesquisar se em jogos ele força muito a placa em jogos? e em alguns lugares fala que era necessario upgrade, pois usava muito do hardware

Uso o computador para trabalhos da faculdade, youtube e jogos (Cs, Wow e as vezes um World Warships, acho que de "pesado" só um bf de vez em nunca), será que vai matar a placa esse espaço maior no monitor? Eu tenho uma Rx 460 4gb e pelo preço das gpus, não quero comprar nada agora

Passar resto da config

Ryzen 3 3100

16gb RAM

Aorus Elite V2 B450

Postado

@JrPaulino "Força" mais a placa pois o monitor tem mais pixels em relação a um monitor convencional e a placa precisa renderizar mais. Mas nos jogos que você falou (menos o bf5), a placa consegue dar conta numa boa. Se você precisar jogar um jogo mais pesado, dá pra colocar uma resolução custom que corta os lados do monitor (só mudar a resolução nas configurações do windows).image.thumb.png.90b02656b6a5e25ce1224332fbbf457d.png

Essa imagem compara a resolução ultrawide com Full HD comum. Como você pode ver, é um pouco maior, mas nem tanto assim (a não ser que o seu monitor seja 3440*1440). A diferença de 720p para 1080p é bem maior do que de full HD 16:9 para full HD ultrawide.

Postado

Se eu jogar nessa configuração cortada, ele não vai forçar a placa? fica igual monitor wide? e esses que eu jogo precisa trocar essa configuração?

Outra coisa... usando para videos, filmes e coisas basicas, vai forçar ou é tranquilo? dividir a tela entre word e navegador de boa?

Postado
1 hora atrás, JrPaulino disse:

ele não vai forçar a placa? fica igual monitor wide

Não. Fica igual um wide.

precisa trocar essa configuração

Não, só se fosse um jogo mais pesado tipo bf5, talvez fique mais liso em uma resolução menor. Outra opção que você tem é deixar em 1680*720, que vai exigir menos ainda da placa e ficar em tela cheia. A imagem só vai ficar menos afiada. Mas isso você vai vendo de acordo com cada jogo.

Outra coisa... usando para videos, filmes e coisas basicas, vai forçar ou é tranquilo? dividir a tela entre word e navegador de boa?

Não força absolutamente nada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!