Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To com um SSD aqui que fica a 100% de uso quando baixo alguma coisa, principalmente da steam, ele fica indo pra 100 depois abaixa e volta pra 100 no mesmo instante, e deixa o pc meio lerdo e as vezes congela a tela, ja rodei alguns programas pra verificar se tinha bad block e não tinha, a saude dele ta 100% e ele é novo, comprei no aliexpress mas rodei em alguns programas antes para verificar a integridade e ta tudo ok, ja formatei o pc duas vezes uma pro windows 10 e outra um downgrade pro windows 8.1 e da na mesma, pode ser o cabo ? ou a porta sata da placa-mãe ? pois não sei se o cabo é um sata iii

Postado

@Otto Oliveira Bom... quando você ta baixando se a internet condiz a velocidade geralmente sim vai ficar 100%... acho que isso sejá normal afinal esta gravando dados e lendo dados...

Isso de comprar pela aliexpress dependendo de qual você comprou pode ter vindo desgastado (Principalmente se pegou daquela oferta dos SSDs baratos já usados em mineração) os dados em relação a novo ou velho isso é possível alterar, então não confie muito...

O ideal seria verificar velocidades de leitura/gravação, se estiverem normais, acho que ele pode estar usando sim tudo isso...

Postado

@Arthur GuillermoEntão, eu comprei da marca Kingspec, eu não sei te dizer se ele foi ou não usado em mineração, enquanto a taxa de leitura eu acredito que estejam baixas vou tentar anexar o print aqui, mas não sei se é por conta do ssd ter alguma coisa de errada, ou se é o cabo ou a placa-mãe, eu não sei dizer se esta normal mas acredito que não

IMG_20210519_135648691.jpg

Postado

@Arthur Guillermo Eu creio que a placa não suporta, pois os exemplos que eu vi as portas satas eram destacadas em outras cores, na minha placa-mãe todos sao pretos mas vou observar se tem algo escrito na serigrafia, enquanto ao cabo tudo que esta escrito nele é "serial ata" algo assim

Postado

@Arthur Guillermo  Não, na ponta do cabo so tem a travinha e na extensão do cabo so vem escrito serial ata, ja as portas da placa-mãe eu nao tenho certeza acho que so testando com outro cabo, mas acho que esse cabo não é sata iii ate porque eu peguei ele de um antigo PC que eu tenho da plataforma 775

Postado

@Otto Oliveira Só para relembrar, SSDs chineses comumente usam controladoras de má qualidade e apresentam anomalias diversas no uso. Se a troca do cabo por um SATA III não solucionar seu problema, teste o SSD em outro PC (terá que fazer uma instalação do windows limpa). Se o problema persistir então seu problema é a controladora falhando.

Lembre-se de SEMPRE instalar os drivers como escrito na minha assinatura abaixo, jamais por driver booster ou programas fajutos do tipo. Drivers são o que traz estabilidade para a máquina, sem eles sempre terá problemas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...