Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conctor da fonte com mal contato, da para trocar?


Posts recomendados

O cabo de alimentação da minha fonte está com mal contato pois os fios estão aparentemente quebrados e tem um pino que está soltando, ocorre que meu PC liga tudo,  mas não chega a dar vídeo, e quando eu dobro um pouco esse fio o PC inicia então sei que é ele o causador do problema, quero saber se dá para trocar esse conector e também saber se vcs sabem algum lugar que venda esse conector, pode ser mercado livre. 

20210514_230436.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovane815 Que maldade uma CX 750 com o conector tão judiado. Essa fonte dura 10 anos fácil. O conector em si não é fácil nem bom de trocar, e normalmente eu recomendaria a substituição da fonte inteira. Se quiser aproveitá-la terá que reparar esse conector e não tem como eu te explicar por aqui, mas dá para sacar os pinos do conector e puxar a travinha para que fiquem mais firmes e evitem mal contato. Essa ferida no cabo, por sinal, tem que ser isolada também, isso torcendo para o cabo não estar rompido. Se optar pela troca da fonte, que é o que eu provavelmente faria numa situação dessas (apesar de nunca ter visto algo assim), nos consulte aqui e tentamos ajuda-lo a escolher uma boa. A XPG Pylon é melhor que esta e está custando 300 reais hoje, em promoção, na Kabum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods sim, eu ganhei ela, ela já estava assim, mas funcionava, agr está dando esse problema,  fica outra pergunta aqui testei 4 pinos dela e está funcionando, será será um adaptador 4 para 8 funcionaria?

@WOZ Dods em questão de comprar outra, eu já comprei inclusive acabou de chegar, mas não queria perder essa.

1621531100510464921636787209612.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovane815 Queria muito lhe dizer que existe esse adaptador, mas não achei em lugar algum. Tem que ver se algum dos colegas aqui do fórum conhecem e sabem onde encontrar. Realmente sequer sei se existe.

Não importa o quanto eu pesquise, simplesmente não encontro. E com todos os adaptadores que já vi na vida eu tenho bem certeza de que teria visto esse se existisse. Sua alternativa é pegar uma fonte velha, já aposentada, e transplantar o conector para esta, observando se o conector tem exatamente a mesma pinagem e tomando muito cuidado na hora de transplantar para não trocar os fios. Errar um ali é matar uma CPU ou até pior. Teria que cortar o termo contract e puxar o sleeve, daí cortar os fios um por um e transplantar para o outro conector. Se não souber fazer procure um técnico em eletrônica competente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!