Ir ao conteúdo

Visual Basic Copiar dados de listbox para textbox, combobox e botão de opção (excel - vba)

Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um formulário para cadastro de clientes com botão de pesquisa que abre outro formulário com textbox.
Quero que a linha da textbox selecionada seja copiada para as devidas textbox, combobox e botões de opção do formulário de cadastro. Segue imagem abaixo:

image.png.a36bbb6a9e5ea2b73336fa15cbdfb048.png

E no formulário de cadastro, como o ID já vai ser um existente, preciso que identifique isto e substitua a linha na base de dados (não quero novo cadastro, apenas salvar alterações).
Se clicar em CADASTRAR, com esses dados já cadastrados, inclusive ID, exibir msg "Deseja salvar as alterações do cadastro já existente?"

CONTROLE NOVO - Copia.rar

• Solução
Postado

@Jefferson TS Para copiar os dados de um formulário para o outro só tem que pegar o índice da coluna e linha selecionada no ListBox para atribuir para os outros controles. Assim p.ex copia o nome a ativa o option no evento click do ListBox, faça o mesmo para os outros dados,

Private Sub ListBoxPESQUISAR_Click()
    Dim Indice As Integer
    With ListBoxPESQUISAR
        Indice = .ListIndex
        Form_CADASTRO.TextBoxNOME = .List(Indice, 1)
        If .List(Indice, 2) = "Masculino" Then
            Form_CADASTRO.OptionButton1 = True
        Else
            Form_CADASTRO.OptionButton2 = True
        End If
    End With
End Sub

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...