Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções para montar PC home studio online?


Posts recomendados

Olá,

 

Estou comprando um computador depois de muitos anos e após pesquisar até já tenho algumas noções do que procuro. Porém, estou em dúvida de onde comprar. Só encontro a venda online PC gamers, com placas de vídeo avançadas, como estou montando para edição de áudio pretendo economizar nisto.

 

Encontrei no Google 2 sites para montagem de PC, porém eles enviam as peças separadamente... Não tenho conhecimento para montar um PC inteiro.

Existem lojas online que enviem já montado? Moro em Cuiabá, não estou saindo de casa nesta época.

 

Pensei na hipótese de comprar um mais simples (com processador e placa-mãe boas) e adicionar RAM, Ssd por fora, eu mesmo instalando (supondo que um leigo consiga). Tenho preocupação quanto ao cooler, quero um bom para que fique silencioso, mas não sei se é fácil instalar isto depois.

 

Estou procurando um Amd Ryzen 5 3600, 16 gb ram(ou 8 e adiciono + 8 depois), com ssd (poderia ser pequeno e depois adiciono um de ao menos 480gb)  e um cooler e gabinete que permitam ser silencioso... A placa de vídeo uma silenciosa que permita ligar 2 monitores, mas não precisa rodar jogos.

O monitor é algo que vou pesquisar por fora.

 

Enfim, minha dúvida está sendo mais onde comprar mesmo, já que os componentes posso pesquisar em detalhe um por um.

 

O que vocês sugerem? Comprar um pronto e trocar peças depois? Algum serviço que venda personalizado já montado?

 

Obrigado 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montar um PC é bem mais fácil do que parece, seguindo um vídeo no youtube você tem altíssimas chances conseguir, inclusive deixando um acabamento melhor do que o de muitos "profissionais" (pois ao contrário do cara que monta meia dúzia por dia, você vai fazer um só, com muito mais atenção). Caso se sinta inseguro em qualquer momento, ou mesmo não queira nem tentar, minha recomendação é que pague um técnico pra fazer (algo como 10% do preço do PC me parece justo). Pode parecer uma facada, mas as chances de terminar com um PC bomba comprando numa loja de informática aleatória são altas (fonte ruim, memórias genéricas, cable management porco, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Shaman93 disse é fácil montar seu pc, o bom é você primeiro pesquisar sobre os requisitos pros programas q você vai utilizar pra assim ter uma noção do que você precisa(pra você também n ter q gastar uma fortuna num pc q n vai ser tão aproveitado). De loja online recomendo a TerabyteShop, foi onde eu montei o meu. Se quiser eu te ajudo a escolher as peças pra caber no seu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@wagner2029 boa tarde, Wagner, você teria como me passar seu whatsapp por MP? Acabei de verificar que não tenho permissão para enviar MP pelo fórum. Obrigado.

 

PS: sobre o tópico, já comprei as peças para o PC separadamente utilizando estes sites mais conhecidos que foram mencionados mesmo.

Em 21/05/2021 às 22:05, wagner2029 disse:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!