Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, gostaria de tirar uma dúvida referente ao dual channel. Tenho duas dúvidas, aliás.. 

Tenho uma h110m e quando está em single channel, só consigo usar a entrada da memória ram da direita, a esquerda não pega, é comum as placas fazerem isso quando está em single e só habilitar a outra porta em dual?

Minha outra dúvida é: Usar memórias ram de marcas diferentes afeta no desempenho? Tenho uma crucial de 8GB 2660mhz e estou querendo colocar outro pente de 8gb para fazer o dual channel... Vi uma hyperX de 8gb com a mesma frequência de 2660mhz, queria comprar pois a vi no precinho... Posso ir na fé ou vai dar ruim? 

Clube hard.PNG

Postado
7 minutos atrás, Jucadabalada disse:

Salve, gostaria de tirar uma dúvida referente ao dual channel. Tenho duas dúvidas, aliás.. 

Tenho uma h110m e quando está em single channel, só consigo usar a entrada da memória ram da direita, a esquerda não pega, é comum as placas fazerem isso quando está em single e só habilitar a outra porta em dual?

Minha outra dúvida é: Usar memórias ram de marcas diferentes afeta no desempenho? Tenho uma crucial de 8GB 2660mhz e estou querendo colocar outro pente de 8gb para fazer o dual channel... Vi uma hyperX de 8gb com a mesma frequência de 2660mhz, queria comprar pois a vi no precinho... Posso ir na fé ou vai dar ruim? 

Clube hard.PNG

Pode sim, se fossem de clocks diferentes, o computador ia trabalhar na frequência menor. 

É possível que ocorra algum tipo de incompatibilidade, mas as chances são poucas. É sempre bom dar preferência para pentes idênticos da mesma marca, se não for possível, vai na fé.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Jucadabalada disse:

é comum as placas fazerem isso quando está em single e só habilitar a outra porta em dual?

Eu nunca ouvi falar nisso, acho que é possível que seu slot esteja com algum problema. Talvez seja uma boa ideia conferir o manual da placa pra ver se acha algo a respeito.

Você pode também tentar limpar o slot com álcool isopropilico e uma escova, um limpa contatos, ou um soprador de ar. 

Postado
1 hora atrás, Jucadabalada disse:

Não.

Isso não é normal.

O correto é que ambos os slots funcionem mesmo que esteja com apenas 1 única memória ram.

Antes de já adquirir uma nova, veja se consegue emprestar uma para testar, ou faça os testes com a sua.

Limpe o slot como citado pelo amigo @Acvale7 , e teste.

E em caso de usar uma escova, se for de dentes, melhor ser nova.

Ou passe pincel mesmo, é uma boa opção.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!