Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia à todos, estou na dúvida entre esses dois modelos de placa e queria saber se tem muita diferença na qualidade de construção (arquitetura) 

segue o link das 2 para comparação https://www.asus.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-h310m-e-br/techspec/     e    https://www.asrock.com/mb/intel/h370m-hdv/index.asp#specification    o que mais me chamou a atenção foi esses recursos especiais asus 5x protection iii :
- asus safeslot core: slot pcie reforçado para evitar danos
- asus languard: protege contra picos, raios e descargas de eletricidade estática!
- proteção contra sobretensão: melhor proteção do circuito de energia
- painel i/o traseiro de aço inoxidável: 3x mais resistente à corrosão para maior durabilidade!
- asus digi+ vrm: 4  design de energia digital de fase
asus optimem:
- optimem (improved ddr4 stability)

que no modelo da asrock (pelo menos no site oficial) não vem dizendo que possue, contudo um colega técnico experiente disse que modelos h370 já vem com todos esses recursos dai fiquei em dúvida

razões para se considerar: o modelo  asrock / h370m-hdv vou comprar na loja que dizem ter garantia de um ano e está custando entorno de 450 reais, já o modelo asus prime h310m-e vou comprar usada de pessoa que diz ter usado só uns 3 meses e tem a nota fiscal de prova e irá me vender por cerca de 350 reais, com base na experiência e conhecimento técnico dos leitores (dou preferência à tecnios em t.i, na resposta) qual terá melhor custo benefício? a diferença de preço vale ou não arriscar nessa usada? meu orçamento máximo para placa é 450 nem adianta me recomendar uma b365, z370 etc . . . se liitem em comparar e  analisar esses 2 modelos ok, desde já agradeço  a todos que tentarem ajudar ok

Postado

olá andros santos, eu ainda não comprei o processador, pois estou fazendo uma upgrade e vou tentar adquirir o que melhor conseguir de acordo com meu orçamento limitadíssimo, contudo peço que se atente a minha pergunta e tente dar-me a melhor orientação possível ok

obs: se conhecer um modelo ou souber de uma loja que venda um de ótimo custo benefício para esse soquete 1151 ficarei grato, lembrando que estou no rio ok

Postado

Analisando as duas é fácil perceber q são projetos bem parecidos, ainda mais sendo a asrock uma segunda linha da asus(assim como pegatron, ecs, pcchips, entre outras). O q muda seria o chipset, então fica a sua escolha porque a diferença de chipset nesse caso n vai influenciar quase nd em desempenho.

O melhor q você poderia fzr é escolher um cpu e a partir dele escolher a placa ideal(porque n adianta comprar uma h310 e usar um i7 porque ele vai ficar limitado) e, sinceramente, se você ainda n tem placa-mãe e cpu te recomendo pegar a 10gen da intel em vez da 9gen/8gen o custo benefício da 10gen é maior q a geração passada.

• Curtir 1
Postado

boa noite  hunterzx,  como havia escrito acima meu orçamento é limitadíssimo, e o somatório do processador mais simples e barato  da 10ª geração o i3 10100 está custando r$ 632 (além de possuir praticamente o mesmo desempenho de um i3 9100) e uma placa-mãe básica de 10ª está uns 590 total r$ 1220, 

e o valor total que possuo é de 900 reais, que provém de uma dívida que irei receber nesses dias senão não teria verba para fazer esse upgrade, porém já estou bem satisfeito, pois estou saindo de uma 1155 com i5 2500, foi um grande salto não acham?

E QUE REALMENTE QUERO SABER SE AS DUAS OU QUALQUER placa-mãe H310 E H370 VEM COM ESSES RECURSOS AICIONAIS OU NÃO? OU SÓ PLACAS E ALTO PADRÃO E CUSTO QUE VEM COM ESSES RECURSOS?

esses recursos especiais asus 5x protection iii :
- asus safeslot core: slot pcie reforçado para evitar danos
- asus languard: protege contra picos, raios e descargas de eletricidade estática!
- proteção contra sobretensão: melhor proteção do circuito de energia
- painel i/o traseiro de aço inoxidável: 3x mais resistente à corrosão para maior durabilidade!
- asus digi+ vrm: 4  design de energia digital de fase
asus optimem:
- optimem (improved ddr4 stability)

Postado

Se não precisar das conexões extra que o H370 oferece, ex. 6 portas SATAS contra 4 do H310, e a Asus for significativamente mais barata, esta de bom tamanho para o um i3.

Postado

ah muito obrigado 1lokos pela posição e quanto as proteções que citei, as 2 possuem ou só a h310m? pois se só ela tiver na minha opinião ela acaba sendo bem mais vantajosa apesar de mais barata

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...