Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, a minha configuração é a mesma do perfil. Há 10 minutos, fui abrir o Monster Hunter World para jogar, ele demorou em torno de 30 segundos na tela de carregamento para abrir o jogo, comecei a suspeitar que tinha algo errado, e logo aí, meu pc simplesmente desligou e não ligou mais. Suspeitando logo da fonte e do cpu, abri o computador e ainda estou testando as peças, mas logo fiquei em dúvida quando fui testar a fonte, fui fazer aquele teste simples com o clipe e o cooler da fonte simplesmente gira por 2 segundos e logo depois para.

Posso condenar a fonte? Ou algumas fontes realmente se comportam desse jeito nos testes? A fonte ainda está na garantia, então qualquer problema vou acionar o RMA. Obrigado a todos e continuarei com os testes.

image.png.655a3364de8279a8e93670c1eab938a2.png

Segue esquema de como estou testando isso, quando eu conecto o clipe em 4-5 nada ocorre, mas quando conecto em 3-4 ele funciona daquela forma que eu falei, gira por 2 segundos e logo para.

Postado

Eu tive um caso parecido com uma Fonte da EVGA, funcionava no Clips mas não ligava o PC. O ideal seria ter um multímetro para testar as tensões aí que estão saindo da fonte. 

E a tomada que você está testando? é de confiança? você desligou todos os cabos para testar ?

Postado

@Fabio Dametto Boa noite, já retirei todos os cabos sim, e o cabo de força está conectado em um filtro de linha.

Testei tudo novamente e a fonte só não liga quando a placa de vídeo está conectada.

Quando coloco a fonte da tomada, ligo o PC e ele só pisca e logo desliga.

Agora quando eu retiro a placa de vídeo, aparentemente o PC funciona normalmente, só não posso usar pois o CPU não tem vídeo integrado.

Será que o problema é que a fonte não tá aguentando a placa de vídeo? Ou a placa de vídeo que tá dando algum problema...

Aliás, ele funciona com a placa de vídeo conectada a pista PCI-E, mas não funciona se eu conectar o cabo de energia PCI-e.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!