Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia, tarde ou noite, eu comprei a quase 1 ano uma rx 580 da xfx de 8 gb e nunca havia reparado que ela na vdd tem um core clock abaixo do normal, fui ver uns videos de overclock e percebi q todos os videos o povo tinha por padrão uma frequencia maior que a minha, pesquisei um pouco e vi uns casos parecidos com 2 solucoes apresentadas um de arrastar um switch perto da entrada de alimentacao na placa, o fiz mas de nada adiantou e o outro sobre atualizar a bios, ainda nao o fiz, nao entendi se era da placa de video ou mae, alguem pode me ajudar? minhas config sao uma AMD EX-A320M-Gaming - R5 2600 - 16gb ram 2666 com over de 3000 - Fonte EVGA 600W mais a fxf 580 de 8gb tambem olhei outras do modelo e elas tambm tem uma maior frequencia, agredeco qlq ajuda :)

specs.png

freq.png

Postado

Essa segunda foto mostra apenas os valores de clock que a placa pode assumir de acordo com a demanda. Não sei se você já tentou, mas você pode alterar os valores da curva de frequência (nunca usei este software que você está utilizando, mas acredito que seja possível arrastar as barras de frequência ou os potenciômetros. Se não for possível neste software, é possível no MSI Afterburner). 

Esse perfil de frequência parece ser um perfil de economia de energia.

É muito importante que você sempre verifique as temperaturas que a placa de vídeo está atingindo nos jogos após mudar as configurações de clock dela.

E outra coisa, quando você aumenta o clock da placa, precisa também ajustar a tensão, caso contrário a placa pode travar durante as gameplays ou dar blue screen. Mas quanto mais você aumentar a tensão, mas ela vai esquentar. Você precisa achar os valores ideais de tensão, frequência e temperatura pra você. Se você só aumentar o clock até o base clock da 580 da XFX, que pelo que eu vi é 1366, provavelmente não vai precisar adicionar muita tensão, talvez até mesmo sem adicionar tensão a placa fique estável.

Postado

@Acvale7 Da 2 imagem e do proprio software da AMD, vou tentar aumentar o clock como voce disse e ver no que da.

36 minutos atrás, Acvale7 disse:

Essa segunda foto mostra apenas os valores de clock que a placa pode assumir de acordo com a demanda. Não sei se você já tentou, mas você pode alterar os valores da curva de frequência (nunca usei este software que você está utilizando, mas acredito que seja possível arrastar as barras de frequência ou os potenciômetros. Se não for possível neste software, é possível no MSI Afterburner). 

Esse perfil de frequência parece ser um perfil de economia de energia.

É muito importante que você sempre verifique as temperaturas que a placa de vídeo está atingindo nos jogos após mudar as configurações de clock dela.

E outra coisa, quando você aumenta o clock da placa, precisa também ajustar a tensão, caso contrário a placa pode travar durante as gameplays ou dar blue screen. Mas quanto mais você aumentar a tensão, mas ela vai esquentar. Você precisa achar os valores ideais de tensão, frequência e temperatura pra você. Se você só aumentar o clock até o base clock da 580 da XFX, que pelo que eu vi é 1366, provavelmente não vai precisar adicionar muita tensão, talvez até mesmo sem adicionar tensão a placa fique estável.

porém se eu mudar nao vai ficar como se fosse um overclock? ja que se for pra mudar eu irei mudar diretamente no software da AMD pra ficar salvo o tempo todo nada placa, nao corre risco de problemas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...