Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Filtrar entre datas em textbox


Ir à solução Resolvido por RafaVillani,

Posts recomendados

Boa noite galera,

 

Tentei fazer um filtro na minha planilha entre datas, mas não achei nada na net que desse como parâmetro, um pontapé inicial. Peço a ajuda de vocês pra fazer esse filtro. É o seguinte, fiz um userform (já criado) onde devo inserir data inicial e data final. A pesquisa será feita na aba geral e impressa na aba maio/2021.

 

Obs.: Planilha em anexo

 

Agradecido a quem me prestar essa ajuda

LEITURA.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulocezarpicos

28 minutos atrás, paulocezarpicos disse:

Não dá pra ser as datas no userform já criado não??

Mas está dessa forma, você deve inserir as datas nos textbox do userform. Dessa forma esta muito lento, estou escrevendo um código mais rápido. Assim que finalizar eu envio a planilha.

 

RafaVillani

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafaVillani,

 

Muito agradecido pela atenção e pelo trabalho que você fez. Ficou beleza, do jeito que eu desejava que ficasse. Pra ficar 11 só precisa você fazer uma coisa que aparentemente (sempre fiz nas minhas planilhas) é muito simples, só que eu não consegui. Fazer rodar os códigos fontes com as planilhas protegidas e também ocultar a planilha "Dados", que é a de impressão. 

 

Obs.:  Planilha em anexo

LEITURA4.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafaVillani,

 

Não sei se tem alguma coisa errada ou fiz alguma coisa errada, mas na sua formula depois do end if, tudo que uso não funciona, no exemplo aqui é o "CALL IMPRIMIR e UNLOAD ME". Já fiz de tudo e as funções não funcionam. O userform1 após dá ok não fecha, como também a macro "imprimir" não executa. Veja pra mim, por favor.

 

If QtdLinhaFiltro > 31 Then
    MsgBox "Intervalo entre datas muito grande, selecione outro intervalo!", vbInformation, "FILTRO"
Else: Plan16.Range("A7:K" & QtdLinhaFiltro + 6) = MatrizFiltro
    Exit Sub
End If
'Call imprimir
'Unload UserForm1
Unload Me

End Sub
 

OBS.: Planilha em anexo

LEITURA6.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@paulocezarpicosQuando você alterou o código você colocou o Exit Sub no lugar errado, o que está acontecendo é que o filtro esta ocorrendo e, após, o código Exit Sub é ativado e o código é interrompido, e as linhas abaixo do End If não são lidas-executadas, na verdade, o código deve ser interrompido quando a variável QtdLinhaFiltro foi maior que 31.

 

Para corrigir basta você mover o Exit Sub e coloca-lo acima do Else, ficando assim:

If QtdLinhaFiltro > 31 Then
    MsgBox "Intervalo entre datas muito grande, selecione outro intervalo!", vbInformation, "FILTRO"
Exit Sub
Else: Plan16.Range("A7:K" & QtdLinhaFiltro + 6) = MatrizFiltro
End If
Call imprimir
Unload UserForm1
Unload Me
End Sub

RafaVillani

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafaVillani, boa noite.

 

Rafa você teve tanto trabalho e paciência nessa planilha que tô com maior medo de danificar o código que você fez pra mim. É o seguinte, tive a ideia de distribuir essa planilha entre meus clientes e resolvi acrescentar minha logo na planilha de impressão. Fiz isso e apareceu um erro, aí achei melhor pedir sua ajuda, ao invés de insistir e correr o risco de danificar seu código. Queria que ao invés de imprimir a aba maio2021 imprimisse a aba impressao, pode ser???

 

De já meus agradecimentos.

Obs.: Planilha em anexo

LEITURA - teste.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!