Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje,irei comprar o meu primeiro computador.

Escolhi como o meu processador o Ryzen 7 5800X. Mas como os preços estão em alta, ainda mais as placas de vídeo, vou ter que comprar a GTX 1050 TI. Gostaria de saber se  vai dar gargalo e poderiam me dar sugestões e opiniões sobre isto, por favor?

Obrigado.

Postado

@Z3R0_MATTEO seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Sim, sua placa de vídeo vai segurar, e muito, o desempenho do seu sistema. Qual será a resolução do seu monitor? Para ter uma ideia, você não conseguirá rodar alguns jogos, por exemplo, nem em fullHD. 

Mas vá usando assim e quando der compre uma GPU melhor. Lembrando que gargalo não estraga nada. 

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Lembrando que gargalo não estraga nada. 

Exatamente, gargalo não estraga nada. Além disso, é só você limitar o FPS (respeitando assim o limite de desempenho da placa de vídeo) que vai ficar tudo funcionando certo, sem stutters (travamentos). Gargalo da GPU é mais fácil de lidar do que gargalo do CPU.

Postado
1 hora atrás, Z3R0_MATTEO disse:

Hoje,irei comprar o meu primeiro computador.

Escolhi como o meu processador o Ryzen 7 5800X. Mas como os preços estão em alta, ainda mais as placas de vídeo, vou ter que comprar a GTX 1050 TI. Gostaria de saber se  vai dar gargalo e poderiam me dar sugestões e opiniões sobre isto, por favor?

Obrigado.

Essa configuração tá bem desequilibrada... Entendo que, pela situação atual, os preços estão absurdos, principalmente de GPU, mas 1050 TI vai limitar MUITO o teu sistema. Alguns jogos, mesmo em 1080P, não vão rodar bem. 1050 Ti é bem pior que uma RX 570. Tenho uma RX 580 8Gb e já acho que tenho que trocar (se n fossem os preços atuais, eu já tinha trocado o quanto antes).

Pegar um R5 5600X vai ser bem mais adequado. Ou ainda alguma CPU com vídeo integrado e depois comprar uma GPU

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Z3R0_MATTEO disse:

Gostaria de saber se  vai dar gargalo e poderiam me dar sugestões e opiniões sobre isto, por favor?

Supondo que as demais peças sejam de qualidade e combinem bem com o 5800X, a limitação ficará de acordo com o potencial máximo que a placa de vídeo pode oferecer, como explicado pelo amigo lá em cima. É considerado um gargalo "benéfico" neste caso.

Contudo em aplicações onde a placa de vídeo não é muito usada, o processador e demais peças irão ser usados corretamente de acordo com a demanda, ou seja, nada com o que se preocupar.

• Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, Kleber Peters disse:

@Z3R0_MATTEO seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Sim, sua placa de vídeo vai segurar, e muito, o desempenho do seu sistema. Qual será a resolução do seu monitor? Para ter uma ideia, você não conseguirá rodar alguns jogos, por exemplo, nem em fullHD. 

Mas vá usando assim e quando der compre uma GPU melhor. Lembrando que gargalo não estraga nada. 

Obrigado, meu monitor é um verificado pelo WINDOWS 7, não diz atrás, nem na frente a faixa de HZ, acredito que seja 60hz ou inferior, devido ao fato que ele foi fabricado antes de 2010.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!