Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Troquei a operadora de internet+telefonia: de VIVO para Claro e no começo estava tudo bem.
Depois fui inserindo os demais serviços... e o DDNS não está "indo"!
O modem é um Huawei HG8245W5-6T e eu utilizo o NOIP (gratuito)... testei de tudo um pouco, mas sem sucesso!
Pra mim - acredito - que a Claro tenha a porta 80 bloqueada (vem com este padrão) e não sei se posso utilizar qualquer outra porta para o DDNS, pois talvez o NOIP não reconheça? Alguém poderia me dar uma "luz" ?

Anexo a tela da configuração DDNS.

Grato.

HG8245W5-6T 02.jpg

• Membro VIP
Postado

A porta 80 vem bloqueada nos acessos domésticos, apenas nos acessos empresariais eles desbloqueiam essa porta.

Por este motivo, é comum usarem a porta 8080 quando é hospedado algum serviço que use porta 80 em acesso doméstico.

Os firmwares de operadoras nem sempre atualizam ou fornecem acesso a todos os serviços de DDNS, mas na imagem você usa o dydns como provedor, mas está usando o noip. Precisa verificar se exsite o NOIP ou modo custom, onde você geralmente insere uma URL.

Outro meio é usar um cliente em uma das estações conectadas ao roteador, ou outro dispositivo. Por exemplo, uma câmera IP que suporte o NOIP, assim como a câmera também estaria sobre a mesma rede, ela atualizaria mesmo não estando no roteador.

• Curtir 1
Postado

@dwatashi Agradeço a resposta, mas vamos as considerações, rsrs

Achei estranho que a VIVO me entregava "normal". 
Tentei usar a porta 8080 (inclusive na foto está riscado a outra parte da porta).

Quanto ao uso do dyndns, foi uma tentativa por ser uma custom/personalizável, mas tem o NOIP. Não sei se onde tem o nome de domínio (preenchi com www.no-ip.com) faz alguma diferença ou não...

E o pior... não acesso o modo de encriptação! (tomara que esteja correto)
Resumindo ... usando a porta 8080 deveria funcionar ?

Ah! mais abaixo tem o STATUS ...

HG8245W5-6T 03.jpg

HG8245W5-6T 04.jpg

• Membro VIP
Postado

Então como citei nem sempre os clientes dos ativos de operadora funcionam.

Use o site do no-ip ou cliente deles e faça o teste para ver se atualiza e o serviço funciona.

O que você pode testar é achar um desses da lista que funcione, meio que tentativa e erro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Exemplo, você tem um servidor web, porta 80.

Para fora não consegue usar a porta 80, então na parte de redirecionar portas você coloca a porta interna (80), mas para o seu ip o acesso fica sendo 8080.

Pode trocar também o serviço para que a porta seja 8080, mas caso deseje acessar internamente e testar, teria que usar essa porta, exemplo 192.168.1.11:8080

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!