Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A atualização de BIOS, que é algo delicado, só deve ser feita em ultimo caso.

Não recomendo mexer na BIOS (Upgrade) quando o sistema ao todo está funcionando normalmente.

Outra coisa, você de qualquer forma já está na F51 então é um motivo a mais pra não mexer

Postado
1 hora atrás, Johnathan Nascimento disse:

Comprei essa placa-mãe semana passada mas versão '' open box '' na Kabum, sem nenhum problema até agora, mas as datas estão diferentes da versão mais recente que tem no site, devo baixar e atualizar a BIOS ?

as datas nunca batem mesmo, o que importa ai é a VERSAO.. e pelo programa exibe q você já está com a ultima versao, logo nao precisa e nem deve atualizar nada porque já está

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@rodrigo.dcvieira beleza então, nem vou mexer, só tem um detalhe, tenho 1 pente de 8gb 3000MHZ mas no CPU-Z a frequência tá 1330 

Screenshot_2.png.8b78c26accc7c2b7b3c78ce049e83220.png

CONFIG : 

Ryzen 3 2200G

placa-mãe GIGABYTE AB350M-DS3H V2

MEMÓRIA RAM CRUCIAL 8GB 3000MHZ

SSD KINGSTON 240GB

HD 1TB WD

FONTE XPG PYLON 550W

sua memoria deve tá a 2666 na bios, se ela é 3000 tente ir na bios e ative o perfil xmp

• Obrigado 1
Postado

1 hora atrás, Johnathan Nascimento disse:

@rodrigo.dcvieira Vou ver isso, posso colocar a 3000mhz de boa ? porque no site da amd fala que é recomendado até 2993mhz pra esse 2200G, eu estava pensando em pegar um kit 2x8 3200mhz futuramente também no aliexpress porque lá é barato da marca Asgard.

Por parte de placa-mãe, as memórias suportadas são as de frequência 2400MHz, de forma geral, 2667MHz dependendo da CPU e 3200/2933MHz por overclock

Ja por parte da CPU, o suporte é de até 2933MHz.

Eu diria que não valeria a pena pegar outro pente de memória só por causa da frequência, no seu caso pegar um pente desse de 3200MHz seria inviável já que o processador vai colocar os 2933MHz como cap máximo. A não ser que você já tenha planos de adquirir um novo processador que dará suporte a frequências mais altos de memória usando o mesmo soquete da placa-mãe.

porém isso é sobre frequências, ao menos você pode mexer nas temporizações (latências) da memória e apertar um pouco os timing pra conseguir mais desempenho, entretanto mexer em latencia é algo mais avançado, experimente usar os perfis XMP como foi sugerido pelo @rodrigo.dcvieira

Postado

@M4rQu1Nh0S Então, eu queria pegar esse kit 2x8 3200MHZ justamente pelo upgrade e porque está muito barato o kit : 400 reais, mas também não pretendo comprar outro processador tão cedo, acabei de pegar esse 2200G, você acha que eu devo pegar mais um pente de 8GB 3000mhz pra fazer dual channel com a minha ? 

Postado
9 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@M4rQu1Nh0S Então, eu queria pegar esse kit 2x8 3200MHZ justamente pelo upgrade e porque está muito barato o kit : 400 reais, mas também não pretendo comprar outro processador tão cedo, acabei de pegar esse 2200G, você acha que eu devo pegar mais um pente de 8GB 3000mhz pra fazer dual channel com a minha ? 

Se o preço tá bom pra você e mesmo que vá demorar pra trocar de processador... eu diria que vale a pena sim pegar esses 2 pentes de 3200MHz. A vantagem é que você já deixa o setup preparado para receber o novo processador com a frequência máxima de memória.

Esse pente de 3000MHz que você ja tem dá pra guardar pra eventuais casos, ou revender.

Postado

@M4rQu1Nh0S Muito obrigado, pretendo comprar esse kit no começo do mês que vem, como vai ser importado, vai demorar um pouco pra chegar também, não vou ter problema com o processador usando memórias superior ao que a AMD recomenda né ? ou posso deixar em 3000mhz até trocar de processador futuramente ?

Postado

As memórias funcionam em diversas frequencias, elas vão rodar dentro do suportado. se suporta frequencia X então vai rodar na frequencia X.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!