Ir ao conteúdo

Solução para extensão wifi sem fio do roteador

Ir à solução Resolvido por Fabricio Lisboa Franco,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Pessoal, estou com a seguinte situação: preciso extender uma rede fibra que chega no roteador, em um apartamento, para os outros quartos mais distantes. Visitando o cliente, verifiquei com ele e não é possível passar nem na parede através de dutos, nem por canaletas, devido a restrições do condomínio. 

Existe algum AP que opere sem o cabo vindo do roteador? Sei que isso é função do Repeater, mas como existe muita perda de sinal da sala pro corredor principal, gostaria de verificar a possibilidade. 

Grato. 😄

Postado
7 minutos atrás, Fabricio Lisboa Franco disse:

Pessoal, estou com a seguinte situação: preciso extender uma rede fibra que chega no roteador, em um apartamento, para os outros quartos mais distantes. Visitando o cliente, verifiquei com ele e não é possível passar nem na parede através de dutos, nem por canaletas, devido a restrições do condomínio. 

Existe algum AP que opere sem o cabo vindo do roteador? Sei que isso é função do Repeater, mas como existe muita perda de sinal da sala pro corredor principal, gostaria de verificar a possibilidade. 

Grato. 😄

Amigo, existe o Powerline, que usa a rede elétrica para a transmissão. Assim você liga uma ponta perto do roteador e a outra no local.

Uso em casa e em alguns clientes, funcionada perfeitamente.

https://www.amazon.com.br/Adaptador-Powerline-TP-Link-Inicial-TL-PA4010KIT/dp/B00A0VBPLM/ref=asc_df_B00A0VBPLM/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379794931634&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7755516928760219844&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031606&hvtargid=pla-351804171988&psc=1

Postado
5 minutos atrás, Fabricio Lisboa Franco disse:

@djfulano amigo, bom dia. Mas esse não serve pro meu caso. Não posso ter cabo do roteador pro Amplificador. Pra mim seria melhor um Archer. Internet é de 600MB no cliente.

Mas o PowerLine é exatamente para quando você não pode ter cabo.

Ele usa a rede elétrica já existente.

image.png.6d805b2e9296a092d24a17813a6c72f1.png

@Fabricio Lisboa Franco Existem também os APs com tecnologia Mesh que se comunicam entre eles sem fio e funcionam como um só, podendo adicionar mais unidades conforme a necessidade.
image.png.6f4c7cd3b354fb09c265a307411dbf55.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...