Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para extensão wifi sem fio do roteador


Ir à solução Resolvido por Fabricio Lisboa Franco,

Posts recomendados

  • Solução

Pessoal, estou com a seguinte situação: preciso extender uma rede fibra que chega no roteador, em um apartamento, para os outros quartos mais distantes. Visitando o cliente, verifiquei com ele e não é possível passar nem na parede através de dutos, nem por canaletas, devido a restrições do condomínio. 

Existe algum AP que opere sem o cabo vindo do roteador? Sei que isso é função do Repeater, mas como existe muita perda de sinal da sala pro corredor principal, gostaria de verificar a possibilidade. 

 

Grato. 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fabricio Lisboa Franco disse:

Pessoal, estou com a seguinte situação: preciso extender uma rede fibra que chega no roteador, em um apartamento, para os outros quartos mais distantes. Visitando o cliente, verifiquei com ele e não é possível passar nem na parede através de dutos, nem por canaletas, devido a restrições do condomínio. 

Existe algum AP que opere sem o cabo vindo do roteador? Sei que isso é função do Repeater, mas como existe muita perda de sinal da sala pro corredor principal, gostaria de verificar a possibilidade. 

 

Grato. 😄

Amigo, existe o Powerline, que usa a rede elétrica para a transmissão. Assim você liga uma ponta perto do roteador e a outra no local.

Uso em casa e em alguns clientes, funcionada perfeitamente.

https://www.amazon.com.br/Adaptador-Powerline-TP-Link-Inicial-TL-PA4010KIT/dp/B00A0VBPLM/ref=asc_df_B00A0VBPLM/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379794931634&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7755516928760219844&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031606&hvtargid=pla-351804171988&psc=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fabricio Lisboa Franco disse:

@djfulano amigo, bom dia. Mas esse não serve pro meu caso. Não posso ter cabo do roteador pro Amplificador. Pra mim seria melhor um Archer. Internet é de 600MB no cliente.

Mas o PowerLine é exatamente para quando você não pode ter cabo.

Ele usa a rede elétrica já existente.

image.png.6d805b2e9296a092d24a17813a6c72f1.png

@Fabricio Lisboa Franco Existem também os APs com tecnologia Mesh que se comunicam entre eles sem fio e funcionam como um só, podendo adicionar mais unidades conforme a necessidade.
image.png.6f4c7cd3b354fb09c265a307411dbf55.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!