Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, tenho um Dell vostro 230s e atualmente ele está equipado com um Celeron E1200, vi algumas coisas na internet sobre esse tal de "TDP", gostaria de adquirir um Core 2 QUAD Q8400 ele tem um TDP de 95w, diferente deste Celeron que eu tenho, que é um TDP de 65w, gostaria que alguém me tirasse uma dúvida, se posso realizar a troca desses processadores, tirar o Celeron e colocar o Core 2 QUAD, vale lembrar que tenho também uma placa de vídeo GT 730 2GB GDDR5 de 128 bits que tem 2 fans, o meu pc tem o cooler original, uma fonte se não me engano de 250w e tenho também uma memória de 3GB RAM DDR3 e a placa-mãe é uma 07n90w.

OriginalJPG.png

Postado
agora, Alex Camus disse:

com essa sua fonte não acho muito aconselhado trocar o processador, deve ser fonte bomba você pode acabar colocando um processador que precise de mais energia e a fonte nãõ aguentar.

exatamente, fontes padrão vem com um adesivo indicando um valor de watts sendo que o valor real pode ser menor ou bem menor.

é mais seguro adquirir uma fonte de marca, e que indica a quantia real de watts.

Postado

@M4rQu1Nh0S Entendi, mas não tem como você me recomendar algum processador compatível com as minhas especificações ?? Gostaria de trocar ele, pois uso para estudar e com esse Celeron o meu pc está lento em algumas tarefas.

Postado

@EuAlvesz

A placa-mãe é compatível? Já perguntou pra Dell??

Essa seria a primeira coisa que tu deveria fazer: saber se funciona.. E não, a gente aqui não vai saber, pois tem algumas marcas, como a HP, Lenovo e a própria Dell, que fazem peças com design próprio.. Você fica preso à marca, em vários aspectos.. Então, veja com o suporte da Dell, se eles conseguem te passar essa informação..

SE funcionar, tem chance dele ficar limitado pois, esse tipo de PC, ainda por cima, tem placa-mãe BEM meia-boca.. Se a fonte for a original, NÃO precisa mexer nela..

Postado
17 minutos atrás, RS Faria disse:

@EuAlvesz

A placa-mãe é compatível? Já perguntou pra Dell??

Essa seria a primeira coisa que tu deveria fazer: saber se funciona.. E não, a gente aqui não vai saber, pois tem algumas marcas, como a HP, Lenovo e a própria Dell, que fazem peças com design próprio.. Você fica preso à marca, em vários aspectos.. Então, veja com o suporte da Dell, se eles conseguem te passar essa informação..

SE funcionar, tem chance dele ficar limitado pois, esse tipo de PC, ainda por cima, tem placa-mãe BEM meia-boca.. Se a fonte for a original, NÃO precisa mexer nela..

Dei uma olhada aqui, e é compatível, mas acho que não vou trocar por causa da limitações que vão ter, como você disse. Vou pegar algum Core 2 DUO por ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...