Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um "pc gamer" com orçamento limitado


Posts recomendados

Fala, galera, boa noite!

Gostaria de uma ajudinha. Já tem um tempo que quero montar um pc pra poder substituir o meu sofrido e amado notebook. 

Estou a um tempo por fora dos lançamentos de hardware e e resolvi vim aqui pedir uma luz.

Meu orçamento é de 2500, podendo ultrapassar um pouco, caso seja realmente necessário. 

Os jogos que eu gostaria de rodar são: LoL, GTA rp, Path of Exile e RAID: Shadow Legends.

Não só são esses mas obviamente são os que eu perderia mas tempo jogando lkkkkkk

Agradeço desde já!

Obs: Gostaria, se possível de rodar tudo no ultra, se der. Cansei de jogar tudo em low. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex Camus disse:

@Caio Fabio_457110 sem placa de video e no valor que você quer acho difícil rodar tudo no ultra.

 

você vai montar do zero ou ja tem algumas partes?

Opa, meu amigo. Infelizmente não tenho nada. Uma placa de vídeo de segunda mão seria uma boa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Fabio_457110 disse:

Opa, meu amigo. Infelizmente não tenho nada. Uma placa de vídeo de segunda mão seria uma boa?

depende, se ela ainda está funcionando e quando digo funcionando quero dizer que vá durar e foi bem cuidada antes da venda.

Um orçamento desses é bem limitado e está quase impossível de montar qualquer coisa com ele. 
Pensou em vídeo integrado? Esqueça. Com o preço de um simples 4650g você compra um 11400F e uma bela GTX 960 usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Caio Fabio_457110 disse:

 Uma placa de vídeo de segunda mão seria uma boa?

 

Depende do placa e do preço, com a falta mundial, os vendedores de usados estão aproveitando.

 

Com 2.500,00 talvez você compre ou monte um PC (só gabinete) com uma APU, ex. Ryzen 2.400G.

E não, não vai dar para jogar no ultra, vai jogar alguns mas no mínimo. :) 

Veja os modelos que a Terabyte, Pichau vendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir comprar uma VGA avulsa (nova ou usada) o CPU mais em conta do mercado é o i3-10100F.

 

Para ter uma ideia, alguns preços:

 

i3-10100F - 720,00 no M.Luiza com o cupom NERD20 (não sei por quanto tempo é válido) cairia para 590,00.

Ou por 690,00 na Combat.

placa-mãe Gigabyte H410M - 550,00 no M.Luiza com o cupom NERD20 cairia para  440,00

2x8Gb DDR3 2666 COrsair  - 600,00 - Kabum

HD 1 TB - 300,00 (Kabum, Amazon...)

Fonte Cooler Master MWE 550w - 331,00 no M.Luiza 

Gabinete Mancer Ultraflow (fonte em baixo, frente mesh, lateral de vidro) - 240,00 Pichau (é onde acha gabinetes mais baratos)

 

Total 2.741,00 (+fretes) e sem a placa de vídeo.

 

Se optar por um Ryzen 1600F (770,00), que tem desempenho próximo do i3, vai gastar uns 200,00/300,00 a mais, pois o ideal é memória 3000 ou 3200 e placa-mãe B450M para ter possibilidade de usar um Ryzen 5600X daqui a alguns anos..

 

A VGA mais barata nova que vai comprar no Brasil é a Geforce  GT 1030 ~600,00 que é bem fraca, veja no Youtube se roda os jogos que voce quer jogar. É só colocar "jogo tal" GT 1030.

 

Ou a Geforce "Frankenstein"* GT 960 no Aliexpress por 650,00 (corre o risco de taxa de ~200,00

*Parece que é VGA nova montada com componentes reciclados de placas não funcionais.

 

Então o mínimo seria 3.400,00 (mais fretes).

Por um pouco menos  (~2.700,00/3.000,00) consegue montar com um Ryzen 2400G (APU com gráfico integrado)  - 1.078,00 na Pichau.

 

Detalhe: preços promocionais, cupons... as vezes duram apenas algumas horas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Fabio_457110 disse:

@Normal user o que acha da GT 1030 GALAX?

O que eu acho? Ruim

agora, Caio Fabio_457110 disse:

Ambos com os gráficos integrados e o primeiro dá vontade de chorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!