Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso subir minhas memórias para 2666Mhz em um A320M-K/Br?


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Olá, recentemente eu montei um computador utilizando de uma A320M-K/Br, um Ryzen 5 3600 e duas memórias de 3200 Mhz. Sobre o processador e a Placa-mãe, eu sei que não foi uma escolha ideal, e por isso, as memórias ficaram automaticamente em 2100Mhz ao iniciar a máquina, mas eu queria saber se estaria tudo bem em alterar para pelo menos uns 2666Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Você consegue subir as memórias para 3200 através do XMP (D.O.C.P. no seu caso) só ativando a opção na BIOS.

 

1. Na tela de BIOS irá entrar em Ez mode, então aperte F7 para mudar para o modo avançado.

2. Procure por Ai Tweaker e desça até D.O.C.P, de enter e selecione a opção que está, por exemplo: "D.O.C.P. DDR4-3200 16-18-18-31".

3. Aperte F10 para salvar e sair e teste se deu boot, se funcionar, veja no gerenciador de tarefas > Desempenho > Memória > Velocidade se está 3200Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mathiew disse:

Você consegue subir as memórias para 3200 através do XMP (D.O.C.P. no seu caso) só ativando a opção na BIOS.

 

1. Na tela de BIOS irá entrar em Ez mode, então aperte F7 para mudar para o modo avançado.

2. Procure por Ai Tweaker e desça até D.O.C.P, de enter e selecione a opção que está, por exemplo: "D.O.C.P. DDR4-3200 16-18-18-31".

3. Aperte F10 para salvar e sair e teste se deu boot, se funcionar, veja no gerenciador de tarefas > Desempenho > Memória > Velocidade se está 3200Mhz.

Mas estará tudo bem, com essa combinação de hardware, esse pequeno aumento nas frequências da RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!