Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades com scsi


Visitante

Posts recomendados

Trata-se de um atlas Ultra 160 LVD, ele tem 68 pinos, entretanto, a controladora que o meu cliente comprou por conta própria e depois me deixou o abacaxi para resolver é uma adaptec PCI 64 bits que funciona num slot pci comum numa boa...

entretanto para poder conectar o HD de 68 pinos tive de colocar um adaptador, que aliás não foi comprado por mim, e sim pelo meu colega de firma, isto porque a controladora tem conector de 50 pinos...

Até aí tudo bem, mas gostaria de expor minha dúvida... no boot a BIOS da controladora SCSI diz que não foram detectados terminadores suficientes (insuficient Termination detected in LVD, ou se na outra porta... SE conector, algo assim)...

Sei que a mensagem se refere a terminadores que são vitais ao funcionamento, aliás o HD não consegue ser alterado, o máximo que a controladora faz é verificar a mídia, não consegue acessar o disco com o Fdisk ou o próprio formatador da BIOS da controladora...

Como resolver este problema...

Agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esses HD que voce esta usando, deixe tudo no automatico, na controladora e no HD, acho que é default na controlada, e pelo que sei os HDs tem uma opcao para alterar a termincao automatica ou não.

Ligue sempre as pontas dos cabos!! Uma ponta na controladora e outra do HD, nunca deixa um dos dois no meio do cabo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!