Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero comprar um PC. Não tô muito bem financeiramente então não quero investir muito pesado.

Quero um PC que possa rodar alguns jogos nada muito pesado (cs go, valorant, Rocket league e talvez um fortnite)

E para trabalho também rodando programas como: pycharm, phpstorm e o Photoshop também.

Achei esse Pc no mercado livre, queria saber se ele conseguiria suprir minhas necessidades.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1788633344-pc-gamer-cpu-computador-i5-8gb-ssd-240gb-placa-video-2gb-_JM?quantity=1&backFromPickerMobile=true

Fiz algumas pesquisas e supostamente ele consegue suprir bem minhas necessidades mas ainda estou inseguro. Já que também não faço muitas compra na internet.

Alguém me ajuda!!!

Postado

O PC não informa placa de vídeo, fonte nem marca do SSD. A maior chance é ser tudo bomba/genérico/chinês ao estilo 'do ruim e pior'. Não compre PC no ML, busque em lojas especializadas (ex. Terabyte e Pichau).

• Curtir 1
Postado

olha amigo, sendo sincero com você, >> EU << não compraria máquinas prontas, muito menos do mercado livre, acredito que se não esta bem financeiramente não precisa do computador pra já, guarde um pouco mais e assim futuramente você invista em algo melhor e até mais confiável.

caso queira montar o próprio pc, recomendo a plataforma da AMD com processadores que possuem vídeo integrado, que para os jogos que pretende jogar, já é suficiente

procure colocar uma fonte de qualidade 80 Plus, fontes bomba apenas danificam seu computador

se conseguir, opte por colocar 16 gb RAM, nesse caso, como seria video integrado, a sua gpu utilizaria desses 16gb pro seu auxilio

e por fim de tudo, sei que está difícil e complicado quanto a situação na compra de hardware, mas procure lojas confiáveis, Kabum, Pichau, Terabyte.

não estou dizendo: 'NÃO COMPRE NO MERCADO LIVRE', é que conhecendo bem, tem muita gente de mal gosto apenas querendo passar a perna em quem não entende muito

espero ter ajudado!!

• Curtir 1
Postado

@RaikanBrK I5 de 3ª geração hoje é muito furada. Isso é um PC em fim de vida, mal montado por sinal, não vale o que custa. Se tivesse uma GPU decente até dava para arriscar só por ela, mas não menciona. Quer algo bom, procure um Ryzen 2200G ou 3200G. Se quer usado como esse do anúncio vai pagar barato. Se quiser novo vai pagar na mesma faixa de preço comprando os componentes separadamente e montando em casa, mas terá que ser a vista para compensar.

Detalhe, no anúncio fala que os jogos rodam, não fala com qual qualidade nem o desempenho.

Fiz essa montagem tempos atrás, veja se serve de base para orçar um para você na Kabum, Pichau ou Terabyteshop:

image.thumb.png.cd9f8681abdbd147d0f0b2bba4a1ee53.png

Você teria que retirar o monitor/mouse/teclado do orçamento e trocar os componentes que acabaram no estoque. A placa-mãe pode ser uma B450M DS3H V2 que está praticamente com o mesmo preço e você pode tentar conseguir grana para duas memórias de 3200 MHz para ter o máximo desempenho em jogos com a GPU integrada que é muito dependente de Dual Chanel de alta velocidade.

Ah, e SSD tipo M.2 NVMe hoje você encontra no mesmo preço de SATA, então pesquise as marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG nas lojas antes de comprar.

• Obrigado 1
Postado

@RaikanBrK então espera. quando o preço das placsa de vídeo cair compra um kit xeon, com uma placa de vídeo vai ter um desempenho delicinha e ainda vai ser barato, mesmo hoje, com o dolar a 5,3 da pra pegar kits de placa-mãe, processador e memoria por 700 conto, e com desempenho de ryzen 1600af.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!