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Como resolver tela azul HP Elitebook 840 G2


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Pessoal, eu percebi que esse erro é bem comum, acredito que vai ser de grande ajuda essa postagem pra quem teve a assustadora tela azul em alguma parte do uso do notebook. O qual eu finalmente resolvi.

 

Pois bem, meu modelo é o HP Elitebook 840 G2 e como acredito ser de costume placas de vídeo nesses notebooks mais antigos, é uma AMD Radeon HD 8750M 

 

O que provavelmente aconteceu para dar tela azul no meu notebook.

 

Eu decidi finalmente trocar o HD por SSD do meu notebook para deixar ele mais rápido. Mas antes de instalar o SSD quis instalar o driver da placa radeon a qual eu tinha desinstalado antes por sempre dar erro no processo de instalação, mas sem tela azul.

 

Eu comprei o notebook já usado, e fizeram um péssimo trabalho de formatação nele. Mas não teve tantos problemas, então decidi continuar com a máquina que depois de 1 ano e meio continua funcionando perfeitamente...

 

Foi semana passada que o problema da tela azul, o que eu fiz foi baixar o driver da AMD eu fui direto no site para baixar o driver compatível com a placa HD 8750M e como o site diz eles identificariam o software compatível.

 

Instalei o driver, e comecei a mexer nas configurações.

 

Até ai, nada demais.

 

Mas quando eu fui ligar o note no dia seguinte, me deparei com a tela azul.

 

Dava a tela azul e depois de alguns segundos reiniciava e dava pra usar o notebook normal o dia todo sem ter esse problema.  

 

Já comecei a ficar pistola, porque não sabia o que estava acontecendo, mas o principal suspeito era os drivers da AMD.

 

Ele me passava uma outra atualização de driver pra instalar, mas esse já dava o erro no processo de instalação do driver e a tela azul acontecia nessa hora. Interrompendo tudo o que eu estava fazendo.

 

Foi então que decidi desinstalar novamente o driver da AMD de vez.

 

Mas o problema da tela azul persistiu mesmo desinstalando.

 

Talvez fosse o HD, finalmente meu SSD M2 SATA compatível com com meu modelo tinha chegado, e logo clonei o Windows para o SSD pois não queria formatar.

 

Feito, na hora de dar o boot com o SSD deu tudo certo, mas o problema da tela azul persistia.

 

Queria sentir a nova velocidade de boot do sistema no SSD, mas o que atrapalhava era essa maldita tela azul, que tinha que reiniciar e só assim usar o Windows normalmente.

 

E convivi com esse problema durante alguns dias, tava bem ocupado com as coisas do trabalho que precisavam de mais atenção.

 

Mas fiquei preocupado, será que tinha que melhorar a memória RAM para 16GB? ou era a bateria que já tinha começado a dar avisos para trocar?

 

Foi então que decidi entrar no site da HP para encontrar o driver certo da AMD, e quanto eu menos esperava estava ali o link relacionado com o Driver da AMD...

 

E o processo de instalação do driver foi bem diferente quando decidi baixar pela HP.

 

Antes de me direcionar para a tela de instalação do driver da AMD teve muitos processos que a HP fez, como se preparasse o computador para os drivers da AMD.

 

O driver da AMD foi instalado com sucesso, e nem pediu para reiniciar o computador.

 

Mesmo assim reiniciei manualmente, e reiniciou normalmente!

 

Quando desliguei o notebook, esperei alguns segundos e liguei a maquina novamente. E então para a minha felicidade ele iniciou o sistema normalmente!

 

Já fui dormir tranquilo e hoje, liguei o computador e finalmente tive a incrível experiência de iniciar o windows rápido graças ao SSD sem problemas, e drivers de vídeo da AMD Radeon propriamente instalados.

 

De certo que na hora de instalar pela maneira correta ele resolveu o problema que estava acontecendo.

 

 Ou seja, se for baixar driver da AMD as vezes é melhor conferir se não pode fazer o download do driver pelo site da fabricante do modelo do seu notebook.

 

Pelo site da AMD pode baixar o mesmo driver, mas supõe que na AMD não tem nenhum vinculo com a marca da fabricante do seu PC o que pode ser um problema depois.

 

É isso! Espero que esse procedimento ajude caso acontecer o mesmo.

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  • 1 ano depois...

Meu problema foi com o monitor Samsung, não sabia que era este o problema fiquei alguns meses com esta tela azul, tentei de tudo, algumas atualizações do windows fizeram que este erro não aparecesse por alguns dias, mas recentemente ficou muito frequente a cada meia hora. E decidi ligar sem o monitor da Samsung e percebi que não estava dando tela azul. Entrei no site da fabricante, localizei o monitor e baixei os drivers e graças a Deus, resolveu o problema por definitivo. Sem tela azul. Já estava pensando em comprar outro notebook.

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