Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu coloquei essa configuração no ryzen master, gostaria de saber se esta de boa desse jeito, e saber se tem algum problema a tensão ficar cravada em 1.250v o tem todo?

Processador ryzen 7 3700x

https://prnt.sc/13lpy44

Postado

Até 1.4 é aceitavel, para os Ryzen.

O unico problema em deixar o vcore estagnado em uma tensão fixa, é a limitação de performance.

Postado

@M4rQu1Nh0S eu fiz uns testes e não afetou tanto a performance nos jogos que eu jogo, eu tava preocupado de deixar fixo assim e correr o risco de estragar o processador, então posso deixar assim sempre que está tranquilo né .

Postado

@vrgs Quanto menor melhor, tensão menor = temperatura e uso de energia menor.

Se  sua placa for qualquer uma menos A320 e A520 da pra diminuir a tensão e fazer um overclock nele.

24 minutos atrás, M4rQu1Nh0S disse:

Até 1.4 é aceitavel, para os Ryzen.

O unico problema em deixar o vcore estagnado em uma tensão fixa, é a limitação de performance.

Tudo errado, acima de 1.35 é arriscado pra qualquer processador e tensão fixa não causa limitação de performance nenhuma.

Postado
48 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@vrgs Quanto menor melhor, tensão menor = temperatura e uso de energia menor.

Se  sua placa for qualquer uma menos A320 e A520 da pra diminuir a tensão e fazer um overclock nele.

Tudo errado, acima de 1.35 é arriscado pra qualquer processador e tensão fixa não causa limitação de performance nenhuma.

Sim, peço desculpas pois eu não mencionei as situações em que o vcore está abaixo do necessário e nesse tópico não é o caso, tá OK na verdade.

Mas de acordo com o artigo abaixo:

https://adrenaline.com.br/analises/v/59858/analise-amd-ryzen-7-3700x-e-o-processador-ideal-para-jogar-e-trabalhar

Os 1.4v que eu mencionei é o que a AMD recomenda não ultrapassar.

Mas deixo claro meu agradecimento pela correção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...