Ir ao conteúdo

Memoria 3000MHz em uma TUF Gaming B460M

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Estou mudando meu pc e como não entendo muito as duvidas só ficam surgindo. Estou compranto um I5 10400F e a placa B460M (https://www.kabum.com.br/produto/113106/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b460m-plus-wi-fi-intel-lga-1200-matx-ddr4), e 2 Crucial Ballistix 8GB (https://www.kabum.com.br/produto/133504/mem-ria-crucial-ballistix-8gb-ddr4-3000-mhz-cl15-preto-bl8g30c15u4b).

No site sobre a placa fala: 

Memória:

- Memória 4 x DIMM, máximo de 128GB , DDR4

- 2933/2800/2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered

- Arquitetura de memória: Dual Channel

- Suporta Intel Extreme Memory Profile (XMP)

- OptiMem

* As CPUs de 10ª geração Intel Core i9/i7 suportam 2933/2800/2666/2400/2133 nativamente. Consulte www.asus.com para obter a QVL de memória (listas de fornecedores qualificados).

Minha duvida é ja que vou ter um I5 e as memorias são de 3000MHz, vai dar certo?

• Solução
Postado

sim, só vai funcionar em frequência menor 🙂

Postado

@Beatriz Gomes Tenho a mesma duvida da pergunta acima, mas acho q um pouco mais especifico. Mesmo sem os drives da placa-mãe instalados, todas as peças zeradas, vai dar boot normalmente? A placa-mãe automaticamente faz essa função de "desacelerar" a memoria RAM?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!