Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium T4500 de notebook Positivo Sim+ aquecendo muito


Posts recomendados

Olá, o processador Intel Pentium T4500 de um antigo notebook meu está aquecendo muito. Ele fica no idle entre 40°~50°, tendo momentos que ele sobe do nada para 70° e cai de novo. Quando vou no Youtube, ele fica entre 70°~80°, as vezes chegando batendo próximo dos 100°. Antes de eu trocar a pasta térmica, ele já chegou a bater 105° e ficava em 50°~70° no idle (temperatura máxima que ele suporta). Vocês sabem o que pode ser? É normal o notebook esquentar mais mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sinceramente acredito que haja um problema na dissipação desta temperatura. A pergunta é se ele começou a esquentar recentemente ou se sempre foi assim, pois seria problema da construção do Notebook... Você diz ter trocado a pasta térmica, você chegou a prestar atenção depois de aplicada se há um bom contato com o dissipador? Se não souber do que estou falando depois abra ele e tire uma foto da sua pasta aplicada na área de contato.

 

Também tem que ver a questão do fluxo de ar, se está saindo corretamente do Notebook, sujeira etc... são bastantes variáveis. 

 

E sim, a CPU e GPU tendem a esquentar mais em notebooks com certeza. Mas sua temperatura é bem anormal pra um TDP de 35W. Não sei muito sobre essa CPU em específico, mas acredito estar mais quente que o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!