Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite

Tenho um iclamper energia 3 com 2 tomadas usb, e resolvi modificar a entrada de energia dele, para sair um cabo, pois vou usar ele num espaço que não cabe uma tomada e nem mesmo uma extensão.
Resolvi tirar umas fotos deles com bom foco nos componentes caso alguém precisar de info no  futuro sobre algum. Segue: https://photos.app.goo.gl/3yf25ufzHPGshmZ4A

Quanto a mini análise do título, segue o que posso afirmar diante do meu pouco conhecimento na área:
Do ponto de visto estético, as soldas são bem feitas. Barras que a tomada se conecta possuem uma boa grossura.
Ele carrega bem celulares, mas apresenta um chiado meio chato (me parece transformador em alta-frequência e não de mal contato).
Usei o app Ampere para teste, meu Zenfone 5z com 60% de bateria, ele fornecia 1460 mA.

O dk1203 é um CI focado em controlar a entrega de energia. Pelo visto ele está encarregado de regular os 5V. Como só achei datasheet em chinês, não consigo dizer nada mais sobre ele.

Tem alguns componentes smd pequenos por baixo da placa de 5V, que após retirar ela, postarei uma foto.

• Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Boa Noite

Tenho um iclamper energia 3 com 2 tomadas usb, e resolvi modificar a entrada de energia dele, para sair um cabo, pois vou usar ele num espaço que não cabe uma tomada e nem mesmo uma extensão.
Resolvi tirar umas fotos deles com bom foco nos componentes caso alguém precisar de info no  futuro sobre algum. Segue: https://photos.app.goo.gl/3yf25ufzHPGshmZ4A

Quanto a mini análise do título, segue o que posso afirmar diante do meu pouco conhecimento na área:
Do ponto de visto estético, as soldas são bem feitas. Barras que a tomada se conecta possuem uma boa grossura.
Ele carrega bem celulares, mas apresenta um chiado meio chato (me parece transformador em alta-frequência e não de mal contato).
Usei o app Ampere para teste, meu Zenfone 5z com 60% de bateria, ele fornecia 1460 mA.

O dk1203 é um CI focado em controlar a entrega de energia. Pelo visto ele está encarregado de regular os 5V. Como só achei datasheet em chinês, não consigo dizer nada mais sobre ele.

Tem alguns componentes smd pequenos por baixo da placa de 5V, que após retirar ela, postarei uma foto.

Obrigado pelas fotos! estão excelentes

Eu nao confiaria nisso para carregar meu celular ou qualquer coisa USB

Capacitor tier 4 e transformador/regulador de 3 reais

O chiado deve ser em relação a falta de um filtro decente para o USB, porque o componente acima nao foi feito para carregar celulares e sim para vários outros tipos de aplicação. Eles adptaram para carregar celulares ou dispositivos USB de maneira "gambiarretion"

Pararam de fabricar o iClamper Energia 8 com usb devido ao grande numero de defeitos e explosões

• Curtir 1
Postado

@Thiago Miotto, eu tenho um desses comigo, que também tem esse ruído. A culpa é do circuito flyback que alimenta o USB, porque a frequência em que ele opera é de 65 KHz, o que é bem acima da faixa em que o transformador dele produziria baixo ruído (cerca de 20 KHz). Tem alguns controladores desses que têm frequency hopping e operam em baixa frequência quando o load é baixo, mas não parece ser o caso desse. O triste é que eu durmo com ele do meu lado...

2 horas atrás, donzmaker disse:

Eu nao confiaria nisso para carregar meu celular ou qualquer coisa USB

Capacitor tier 4 e transformador/regulador de 3 reais

Essa alimentação USB dele é ruim demais, eles baratearam tudo. E pra piorar, o socket dele é de 10 A e não entra o meu carregador, então eu fico preso tendo que usar essas portas.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, donzmaker disse:

Pararam de fabricar o iClamper Energia 8 com usb devido ao grande numero de defeitos e explosões

Olhei uma foto do Clamper 8 transparente. Parece ser o mesmo circuito. Só muda o socket do usb, que no 8 é virado pra cima.

Os filtros da clamper são sempre elogiados, inclusive aqui no fórum. Mancada da empresa colocar um circuito 5V tão ruim.

• 3 semanas depois...
Postado

Retirei a placa  USB para fazer a alteração que tenho em mente. Segue foto do outro ladoimage.png.f08c463313234c74d27235e3310a3f51.png

AS soldas aí estão feitas s/ cuidado. Em contra partida, tem um bom número de capacitores, sendo que capacitores SMD costumam ser melhores que capacitores pth de tier baixo.

A Ponte que não saiu escrita  na foto é ABS10
o diodão no meio é um 45R25
No u3  parece estar escrito 131

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...