Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual processador e placas de vídeo devo escolher?


Posts recomendados

Galera hoje a minhas dúvidas não é nada técnica mais quem responder vai está me ajudando muito agradeço dez de já, sempre amei computação tanto é que hoje em dia eu trabalho com programação criando programas e websites, mais sempre tive paixão por games e "hardwares", e eu queria saber onde consigo essa experiências que vcs tem, como por exemplo: " como saber até que placa de vídeo um processador de 8,9 ou 10 geração sendo ele celeron, pentium, core 2 duo  i3,i5,i7 ou i9  ou até mesmo Fx, athlon, ryzen 3,5,6,7" ou até mesmo que placa de vídeo é ideal com tal processaor, claro que eu já tenho uma noção que  isso é volátil depende muito do game ou para que vai ser a aplicação da máquina, como por exemplo games de mundo aberto e muitos NPcs vão exigir bastante da fisíca, modelagem e texturas que serão calculados pelo  processador que por visse e versa sera mandado para placa de vídeo para ela manda os quandros na tela , já outros games exigem dos dois ou em alguns casos mais da placa de vídeo do que do processador, mais como saber se ?

 

se um i3-10100f é compativel com uma RTX 2080

 

ou porque o RTX 3070  não se da bem com um processador de entrada como o i3 10100 f ou até mesmo não seria ideal

 

ou por que um i5 10 gerçaõ já se da melhor com a RTX 3070 ou até mesmo um ryzen 5 3600x?

 

ou saber até que placa de vídeo um processador de entrada pode suporta empurrar como eu descubro isso ???

 

como descubro essa informações quais locais são bons para que eu possa tá vendo testes e etc.

 

a quem me ajuda com isso agradeço muito e vai está me dando uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma VGA RTX 3080 usada num PC com i3-10100F não vai ser usada em todo seu potencial, porém vai rodar os jogos até com bom FPS, equilibrando os detalhes gráficos.

 

Spoiler

 

 

O contrário será mais restritivo, ex. Ryzen 5600X (melhor custo/beneficio para jogos) com uma simples RX550 vai te forçar a reduzir resolução, detalhes gráficos e jogar alguns jogos com baixo FPS.  Ex. Cyberpunk 2077.

 

Spoiler

 

 

 

Neste site você pode verificar quais CPUs e VGA ficam balanceados, o "gargalo" deve ficar abaixo de 10% para um ou outro:

 

https://pc-builds.com/calculator/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, 1lokos disse:

Uma VGA RTX 3080 usada num PC com i3-10100F não vai ser usada em todo seu potencial, porém vai rodar os jogos até com bom FPS, equilibrando os detalhes gráficos.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

O contrário será mais restritivo, ex. Ryzen 5600X (melhor custo/beneficio para jogos) com uma simples RX550 vai te forçar a reduzir resolução, detalhes gráficos e jogar alguns jogos com baixo FPS.  Ex. Cyberpunk 2077.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

Neste site você pode verificar quais CPUs e VGA ficam balanceados, o "gargalo" deve ficar abaixo de 10% para um ou outro:

 

https://pc-builds.com/calculator/

 

 

CARA valeu MUITO ÚLTIL ESSE SITE ELE FALA AS COMPATIBILIDADES É MUITO TOP PARA FICA COMO EXPERIÊNCIA AMEI valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Lima 2020Existe alguns sites que simulam essa situação como o amigo comentou, porém, a base de dados para sites como estes são os próprios benchmark's que os usuários compartilham na internet, logo ao meu ver e por própria experiência / testes meus com as placas que já tive e sempre o mesmo processador (i5 2500), a melhor forma de você testar compatibilidade é você procurar reviews de hardwares que sejam do seu interesse para verificar este tipo de informação mais especificamente. (em detalhes). Eu costumo olhar bastante também o ranking de benchmark's destes hardwares em várias configurações, me ajuda a ter noção das possibilidades de desempenho por configuração, não muito diferente do que é feito em reviews técnicos, porém com uma limitação maior nas configurações utilizadas. (geralmente com equipamento top de linha para não haver limitações de desempenho)

 

Eu gosto muito das análises que o "Adrenaline" realiza em termos de placas de vídeo por focarem seus testes no usuário "comum" (não entusiasta) e por tratarem o assunto com bastante coerência e bom senso (ao meu ver) levando as placas ao seu limite jogável (geralmente 30 FPS) nos testes realizados com jogos da atualidade / em alta. (do dia do teste)

Também acompanho com uma certa frequência blogs como "Guru3d" e "Tom's Hardware" mas resumindo a história: você precisa estar sempre acompanhando o mercado e suas tecnologias para ter uma noção melhor destes e outros tipos de informações que agregam em muito na escolha do hardware e sua durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!