Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Vou trocar o meu notebook e pretendo comprar um novo que dê para trabalhar, assim como rodar alguns jogos que estão no meio da tabela em termos de gráficos.

Olhando os requisitos recomendados de um dos jogos que eu tenho, cheguei nos seguintes parâmetros:

• Processador: i5 3GHz ou equivalente
  • Vídeo: GeForce GTX 970  ou equivalente
  • 8 GB de memória RAM

Gostaria de ajuda para achar uma boa opção que não tenha muitos gargalos. Eu tenho um orçamento de +ou- R$ 5.000,00, mas posso flexibilizar um pouco se tiver uma opção que valha a pena.

Desde já agradeço a atenção.

Postado

@FlávioWSD Boa noite, inicialmente, gostaria de perguntar se opta apenas e exclusivamente pelo notebook (se precisa da portabilidade), ou se um desktop poderia vir a ser opção, pois notebooks costumam perder um pouco em desempenho para um pc de mesa....

Nessa faixa de valores se encontram notebooks como :

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=130132&gclid=EAIaIQobChMIxq7E9K738AIVjYeRCh1EfgpZEAQYAiABEgKgBfD_BwE

https://www.amazon.com.br/Notebook-Aspire-Nitro-AN515-54-574Q-Endless/dp/B08C466ZF9/ref=asc_df_B08C466ZF9/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379817941610&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11757860727206747703&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031884&hvtargid=pla-925962986555&th=1

Também se encontra modelos com video integrado por um preço mais baixo, mas a perda de desempenho é considerável... 

Postado

Opa, Vinícius. Obrigado pela resposta.

Eu preciso de um notebook, porque a portabilidade é importante pra mim, já que eu só vou ter ele, e usarei também para trabalho e estudos.

Postado

@FlávioWSD O aspire nitro conta com uma placa de vídeo melhor (1650 x 1050), garantindo um desempenho superior, porém, se ficar caro, a outra opção não fica muito atrás, conta com um bom processador e a placa de vídeo vai suprir suas necessidades...

Se o seu objetivo é jogar jogos no nivel de Gta V, vai ser tranquilo, bons fps em um gráfico legal.

Lembrando que: 

Jogar em notebook pela bateria é triste, ela se acaba muito rápido...

Notebooks não possuem uma dissipação de calor muito boa, logo é normal esses processadores chegarem em temperaturas muito altas (75°C+)

Postado

Acho que o nitro cumpre melhor o que eu quero.

Citação

Notebooks não possuem uma dissipação de calor muito boa, logo é normal esses processadores chegarem em temperaturas muito altas (75°C+)

Vale a pena comprar um cooler exaustor, ou não adianta?

Postado

@FlávioWSD Sinceramente, não acho que tenha uma melhora muito significativa, já vi utilizarem uma base ventilada, mas permanece quente da mesma forma...as medidas mais comum para diminuir, é realizar undervolting, trocar pasta térmica...

Se seu uso não for intenso, acredito que consiga manter uma temperatura boa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!