Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

falha ao tentar expandir partição "não há espaço suficiente disponível no disco"


Sheovion
Ir à solução Resolvido por Kaio Lima 2020,

Posts recomendados

recentemente eu comprei um SSD pra colocar o sistema operacional, eu consegui instalar o sistema tudo certinho, porém, após excluir o antigo sistema operacional do HD, eu não consegui alocar de volta o espaço que ficou disponível no HD, da um erro dizendo que não tem espaço suficiente sendo que tem, segue a imagem

1334077076_nohespaosuficienteparaaalocao.png.83443d2764e36469549f10974cc84022.png

eu imagino que seja por causa dessa pequena antiga partição do sistema que tem ali no meio, vi uns vídeos pra tentar deletar ela, mas não consegui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, JoojPlays3 disse:

recentemente eu comprei um SSD pra colocar o sistema operacional, eu consegui instalar o sistema tudo certinho, porém, após excluir o antigo sistema operacional do HD, eu não consegui alocar de volta o espaço que ficou disponível no HD, da um erro dizendo que não tem espaço suficiente sendo que tem, segue a imagem

1334077076_nohespaosuficienteparaaalocao.png.83443d2764e36469549f10974cc84022.png

eu imagino que seja por causa dessa pequena antiga partição do sistema que tem ali no meio, vi uns vídeos pra tentar deletar ela, mas não consegui

 

 

"eu imagino que seja por causa dessa pequena antiga partição do sistema que tem ali no meio, vi uns vídeos pra tentar deletar ela, mas não consegui"

 

 

exatamente é por causa dela mesmo, já que você já tem uma experiência com formatação pega o pendrive de boot ou DVD de boot e da start lá na bios na hora da formatação onde vai mostra para tu particionar o HD lá você vai poder tá excluindo isso ai mais presta atenção para não excluir a do sistema novo.

 

 

super dica desconecta o sata do SSD que tu colocou o sistema  novo, porque assim quando tu for para a parti de partição só vai mostra o HD que queres junta assim ficara mais seguro de não errar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kaio Lima 2020 disse:

 

 

"eu imagino que seja por causa dessa pequena antiga partição do sistema que tem ali no meio, vi uns vídeos pra tentar deletar ela, mas não consegui"

 

 

exatamente é por causa dela mesmo, já que você já tem uma experiência com formatação pega o pendrive de boot ou DVD de boot e da start lá na bios na hora da formatação onde vai mostra para tu particionar o HD lá você vai poder tá excluindo isso ai mais presta atenção para não excluir a do sistema novo.

 

 

super dica desconecta o sata do SSD que tu colocou o sistema  novo, porque assim quando tu for para a parti de partição só vai mostra o HD que queres junta assim ficara mais seguro de não errar.

vou tentar isso mais tarde, da pra excluir só ela né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, f_neto disse:

Use o parâmetro override no diskpart

Abra o cmd como Administrador e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

list partition

select partition x (onde x é a partição desejada)

delete partition override

exit

 

 

 

kskssk estava pensando em fala isso também mais eu fiquei tipo sla será que ele vai entender por isso passei um modo mais simples através da mídia de instalação do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 02/06/2021 às 09:07, Kaio Lima 2020 disse:

 

 

"eu imagino que seja por causa dessa pequena antiga partição do sistema que tem ali no meio, vi uns vídeos pra tentar deletar ela, mas não consegui"

 

 

exatamente é por causa dela mesmo, já que você já tem uma experiência com formatação pega o pendrive de boot ou DVD de boot e da start lá na BIOS na hora da formatação onde vai mostra para tu particionar o HD lá você vai poder tá excluindo isso ai mais presta atenção para não excluir a do sistema novo.

 

 

super dica desconecta o sata do SSD que tu colocou o sistema  novo, porque assim quando tu for para a parti de partição só vai mostra o HD que queres junta assim ficara mais seguro de não errar.

então, eu fiz exatamente o que tu falou já que a outra resposta de fazer pelo CMD não funcionou

o sistema só não queria deletar a partição, então resolvi fazer pela instalação e cancelar depois, e realmente, deu certo, eu deletei a partição, mas eu tive que fazer muito mais coisa do que eu imaginava sdkoskodasads

meu Windows resolveu bugar meu HD e listar ele como "disco dinâmico inválido" e bom, ainda tinha alguns arquivos perdidos por lá que eu queria recuperar, então eu tive que bootar no Linux via pendrive, plugar outro HD de 500GB de um notebook que eu tinha aqui, passar os dados do meu HD pra lá, converter meu HD pra básico, ai passar os arquivos de novo, feito isso, deu certo, o Windows reconheceu o HD, eu consegui expandir a partição dele, e to usando aqui tranquilamente

gfdgfgdsdsa.png.9dfc0d69da06912e142edf90b6a23336.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!