Ir ao conteúdo

Computador novo dando tela azul

Ir à solução Resolvido por OfficialRealRafa,

Posts recomendados

Postado

OBS: Se eu estiver postando no tópico errado por gentileza mover para a correta!

Boa noite clã, tudo beleza? Então estou com um problema que esta sinistro de resolver e espero que algum dos senhores possam me ajudar.

Estou com um PC novo que montei tem pouco tempo com as seguintes configurações 

placa-mãe : A320M-H
memoria : 2x8GB da hyperx 2400mhz
placa de video: RTX 2060
Fonte: Corsair 650w
processador: Ryzen 5 3600
HD: 1TB WESTERN DIGITAL
SSD: 240GB CRUCIAL

E toda hora esta dando tela azul, porém não é nunca o mesmo erro! Toda hora é um erro diferente e eu estou muito desacreditado de ser alguma peça pois são marcas muito boas e peças novas. Então realmente acho que é algo em relação a sistema, porém o que?

já deu:
KERNEL SECURITY CHECK FAILURE
SYSTEM SERVICE EXCEPTION
APC INDEX MISMATCH
KMODE EXCEPETION NOT HANDLED
DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL
INTERRUPT EXCEPETION NOT HANDLED
BAD SYSTEM CONFIG INFO

Estou apenas usando teclado, mouse, monitor via HDMI, ligado no filtro de linha e o cabo de rede conectado!

Já foi tentando : Formatar 2x , SFC /SCANNOW , CHKDSK , TES TE DE MEMORIA ( via hirens boot OK e via windows OK ), TESTE DE HD OK, temperaturas ok, BIOS restaurada padrão, procedimentos comuns em videos do youtube para cada erro descrito a cima, não instalar os drivers ao formatar, instalar os drivers direto do site do fabricante ao formatar...

E nesse momento estou criando um pendrive com windows novo direto do site da microsoft para formatar novamente! 

Conto com qualquer tipo de ajuda ou dicas, obrigado!!

• Solução
Postado

@snoopred

Ok, certo, vamos lá...

1. Primeiro redefina todas as opções da BIOS para DEFAULT SETTINGS e salve logo em seguida!
  2. Cheque todas as conexões dos cabos e confira se estão conectados corretamente!
  3. Tente conectar sem usar o filtro de linha!
  4. Instale o sistema operacional assim: 32 bits (até 4GB RAM) | 64 bits ( mais de 4GB RAM)!
  • Curtir 1
Postado

@OfficialRealRafa Obrigado Rafael vou entrar em contato com voce via telegram. Já realizei suas dicas!

@dante milaxa infelizmente só tem uma tomada no cômodo, tenho que utilizar 😏

@Kiyon pow, é um filtro de linha de qualidade, e como só tem uma tomada não tem como ligar o monitor e o gabinete em uma só 😏

Postado

Nossa, estes erros parecem ser bem aleatórios né? Será que tem alguma coisa a ver com a memória de acesso aleatório (RAM)? 😂

Poderia detalhar um pouco mais sobre os testes que fez na sua memória RAM? Chegou a tentar utilizar o PC com apenas um módulo? Chegou a tentar alternar este único módulo entre os slots disponíveis da placa-mãe? Os contatos da memória foram bem limpinhos com borrachinha ou limpa-contatos?

Postado

@OfficialRealRafa Gostaria de agradecer ao Rafa pela paciência e explicações! Até então conseguimos resolver, não apareceu mais nenhuma tela azul, vamos continuar testando e caso retorne eu volto a falar sobre!

A solução dada pelo @OfficialRealRafa foi atualizar todos os drivers e tirar de automático o gerenciamento de paginação do Windows. E ainda deu uma boa moral com dicas para deixar o pc mais liso!! Enfim o amigo foi top, não tenho nada a reclamar só agradecer! Por enquanto resolvido o problema, esperamos que fique assim! Vou continuar testando com o tempo e uso cotidiano!  

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...