Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente montei um pc com a placa-mãe huananzhi x99-8m-f e ele funcionou direitinho, ontem comprei um adaptador bluetooth que não quer funcionar no computador. Será se o produto veio com defeito ou é alguma configuração no setup que tem que fazer?

Link da placa-mãe

O Bluetooth não tem mais link então coloquei uma foto da pagina da compra anexada.

Anexei um video de eu colocando o bluetooth e travando o pc e depois retirando e voltando a funcionar. Também tenho um video do setup da bios que trava com o bluetooth conectado e volta a funcionar quando retiro ele, mas o arquivo ficou maior que 4MB, então só estou enviando o primeiro.

Se alguém entender e puder compartilhar me ajudaria muito, mas se não puder agradeço mesmo assim.

Obrigado.

video-1622685567.7z

Postado

Coloquei em um notebook desligado e quando liguei carregou o windows normalmente sem travar nada, mas o notebook já tem bluetooth de fábrica

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

Descobri que esse problema não ocorre só comigo. Minha placa-mãe é uma huananzhi X99- 8mf , Xeon 2640 v3. No meu caso, quando o adaptador do bluetooth está conectado, o computador liga, mas não entra o windows e acaba parando no logo da huananzi/ american megatrends. E as vezes fica bipando de forma contínua e não para mais. Para ligar normal e entrar no Windows, eu tenho que desligar no botão, tirar o adaptador bluetooth e ligar de novo, aí ele inicia o windows normalmente. Para usar o adaptador , eu tenho que esperar o pc iniciar normalmente sem ele, aí ei encaixo o adaptador bluetooth USB para funcionar normal.

Que Deus ajude que nós possamos resolver esse problema.

• 2 meses depois...
Postado

@Nadson Souza Estou exatamente com o mesmo problema só muda a placa-mãe que é kllisre-x99. O adaptador se estiver conectado ele fica travado na tela inicial da BIOS, só funciona depois que já iniciou o windows eu conecto ele e funciona.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera consegui resolver o problema. Eu passava por esse perrengue porque eu tinha um adaptador Bluetooth de qualidade inferior, (esse redondinho de baixo), depois que eu comprei o Adaptador bluetooth da BASEUS (esse quadradinho de cima)  meus problemas foram resolvidos. Gostaria de deixar essa dica para o pessoal . Obrigado!image.thumb.png.f8b075da303771957e4cce608099948b.png

• Curtir 1
Postado
Em 04/04/2022 às 14:51, Nadson Souza disse:

Galera consegui resolver o problema. Eu passava por esse perrengue porque eu tinha um adaptador Bluetooth de qualidade inferior, (esse redondinho de baixo), depois que eu comprei o Adaptador bluetooth da BASEUS (esse quadradinho de cima)  meus problemas foram resolvidos. Gostaria de deixar essa dica para o pessoal . Obrigado!image.thumb.png.f8b075da303771957e4cce608099948b.png

O modelo é Baseus BA04. Comprei no Aliexpress. Com cupom de novo usuário custou R$ 9,00.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Rapaz, quase três anos se passaram e nada mudou. 
Também tenho a 8-mf e meu dongle bt de baixa qualidade trava a BIOS. 

Pelo visto, irei comprar uma placa PCIE com BT5.3 e WiFi6 para me livrar desse castigo. kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...