Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Recentemente tenho tido alguns problemas de espaço no meu SSD e resolvi investigar. Usando um software que gosto muito chamado TweakNow Disk Analyzer, descobri que no meu Windows existe a pasta do meu usuário (Wesley), uma pasta chamada "All Users" e outra "Todos os usuários". Print a seguir (Windows 10):

print.png.f7db9243d86ba63cae9bf77a0a01069f.png

Minhas dúvidas são:

- Considerando que sou o único usuário do meu computador (Wesley), eu poderia deletar as pastas "All users" e "Todos os usuários"?

- Quando clico em cima da pasta "All Users" ou "Todos os usuários", ele abre somente a pasta "Usuários" padrão no Windows Explorer. Isso pode ser um erro desse somente desse software, de estar aparecendo duplicado? Pois pelo Windows Explorer, a pasta "Usuários" tem somente 7,9 GB, diferente dos 15.88 GB que o software aponta.

Desde já, obrigado.

Wesley.

Postado

Opa, obrigado pela indicação! Não conhecia esse software, e nele realmente as duas pastas "All users" e "Todos os usuários" não aparecem...somente a pasta do meu usuário mesmo com 7 GB. Inclusive o TreeSize até mostra outros arquivos gigantes (pagefile.sys e hiberfil.sys) que o TweakNow sequer estava mostrando.

Agora vou tentar descobrir o que são estes dois arquivos e como posso reduzir o tamanho deles.

Postado

O pagefile.sys acho que é a Memória Virtual e em Opções Avançadas do sistema dá para reduzir ele

O Hiberfile.sys é a Hibernação e dá para desativar ela

No Windows 10:
Abra o CMD como Administrador
powercfg.exe /hibernate off
powercfg /h /type off

Para ativar novamente:
powercfg.exe /hibernate on

No Windows 7 e 8:
Abra o CMD como Administrador
powercfg -h off

Para ativar novamente:
powercfg -h on 

Isso elimina o arquivo hiberfil.sys

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!