Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para refrigerar esse monstrinho??? =(


Posts recomendados

Galera, seguinte: tenho um i9 10850k rodando em uma z490-G Asus Rog Strix. Eu uso gabinete fechado e que tem um fluxo de ar até que mediano pra bom. Estou usando um WC DeepCool Maelstron 240T, com push pull de akasa viper e em games como cyberpunk, o monstrinho aí está chegando a 90 ~ 92 Graus!!! Achei um absurdo, visto que meu WC está instalado na parte frontal do gabinete, pegando ar frio de fora pra dentro, onde tem um fan Scythe lateral exaustor, que pega parte (a parte do dissipador que fica bem em cima da GPU) do ar quente da VGA que sai pelo dissipador e manda pra fora. Um Thermaltake ring na parte superior do gabinete como exaustor e um thermaltake ring na parte traseira também como exaustor.

Enfim, pensei em comprar um Air Cooler Scythe Fuma 2 para substituir, mas não entra na minha cabeça que vai resfriar mais que o WC, visto que o air cooler vai ficar dentro do gabinete e consequentemente também pegando ar quente expelido da VGA... E um WC de 3 fans meu gabinete já não suportaria...

Não irei conseguir abaixar essa temperatura se não abrir a lateral do gabinete mesmo, ou existe alguma outra forma????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, fiz esse vídeo para mostrar o que está acontecendo. Apertei bem a bomba no dia da instalação... fui apertando em X até ficar bem apertado usando as mãos mesmo sem chave philips, fui até o máximo que consegui. Mas estou suspeitando de algo errado. O que vocês acham?

 

Segue o video: 

 

 

111.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fredblaster disse:

Você tirou o plastico que protege o cobre do dissipador. Aplicou qual pasta térmica.

Haa e de vez enquando ele está fazendo um barulho de água na bomba. Eu liguei a bomba no pino w_pump e olhando pelo HWinfo esta 2m 2200 rpm e o Radiador está mais alto do que a bomba também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!