Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou a procura de um upgrade na minha máquina e estou dando uma pesquisada.

Recentemente achei um anuncio interessante, trata-se de um DELL OPTIPLEX 3060 

A configuração dele é a seguinte:

Especificações:
Processador I7-8700T (8 Geração) 2,4GHZ - 4.00GHZ
Memoria 16Gb DDR4 2666MHZ
SSD 240 Gb
Placa de Video Intel Graphics UHD 630
Portas 6 USB, 1 HDMI, 1 DISPLAY PORT, 1 RJ45
Windows 10 PRO

Trata-se de um mini computador e minha dúvida é a seguinte:

Consigo usar a memoria RAM  e o Processador em outra placa-mãe para assim poder colocar uma placa de vídeo?

Acham que um pc desse por 1700 reais vale a pena?

Sobre o processador ele é da família T "8700T", o que isso muda? continua sendo um bom processador?

O meu foco seria games e edição de vídeos, colocando uma placa de vídeo, consegueria manusear?

Segue abaixo foto do modelo.

Um grande abraço!

Obrigado

image.thumb.png.b3003edf668c100e0e3c68c97de603bd.png

Postado

E sobre a memória RAM? Ela tem o mesmo desempenho dessas que vemos no mercado? HyperX, Corsair, Crucial?

Sobre o processador ele é da família T "8700T", o que isso muda? continua sendo um bom processador?

O meu foco seria games e edição de vídeos, colocando uma placa de vídeo, consegueria manusear?

Postado

@Matheus Dutra Mas isso significa menos desempenho? Em comparação com a linha F Core i7  8700F, muda muita coisa?

@Math.Pi

E sobre a memória RAM? Ela tem o mesmo desempenho dessas que vemos no mercado? HyperX, Corsair, Crucial?

Postado
2 minutos atrás, Vin1Med disse:

@Matheus Dutra Mas isso significa menos desempenho? Em comparação com a linha F Core i7  8700F, muda muita coisa?

Olha, não acho que muda muito. Se mudar, não vai ser uma diferença muito grande 

3 minutos atrás, Vin1Med disse:E sobre a memória RAM? Ela tem o mesmo desempenho dessas que vemos no mercado? HyperX, Corsair, Crucial?

Depende, a memória que vai nesse pc é pra ser do mesmo tipo que vai nos desktops comuns, teria que ver o modelo dela, mas a principio um pc desse não viria com 2x8 2666mhz,  então deve ser memórias que ele comprou a parte 

6 minutos atrás, Vin1Med disse:

Colocando uma placa de vídeo equivalente ao resto do setup, consegue sim

Postado
17 minutos atrás, Vin1Med disse:

Considerando um processador de mesmas specs, não...

...o problema é que elas não são as mesmas esses processadores T rodam em clock menor para ter esse consumo baixo, e por consequência, tem desempenho menor. Mas se você capar os processadores normais, ou se fosse possível fazer OC nos T, seriam a mesma coisa.

Ah, e F só quer dizer que não tem iGPU. Da parte do processador, não faz diferença.

19 minutos atrás, Vin1Med disse:

RAM é RAM, vai ter o desempenho que a placa-mãe mandar.

Dito isso, tem que ver se é de tamanho normal ou se estão usando memórias de note para ocupar menos espaço.

Postado

Ideal seria ver a placa-mãe certinho.
Por ser T (linha mobile), esse processador não é soldado na placa-mãe?
Por outro lado, talvez a placa-mãe tenha entrada de gpu (há modelos desses mini-pc, com gpu), então seria só tirar a placa-mãe desse gabinete e colocar num que caiba a placa de vídeo.

Postado

Considerando que R$ 1.700,00 compra um i5-10400F + 16 GB RAM não seria mais lógico, já que vai comprar placa-mãe?

Estes sites "versus" colocam o i5 como melhor opção, afinal são duas gerações de diferença.

Ark Intel.

O i7-8700K (1.3 GHZ a mais no clock base e 700MHz a mais no Turbo que o 8700T leva uma pequena vantagem sobre o i5-10400F em alguns jogos, em outros ficam elas por elas.

Spoiler

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, 1lokos disse:

Considerando que R$ 1.700,00 compra um i5-10400F + 16 GB RAM não seria mais lógico, já que vai comprar placa-mãe?

Estes sites "versus" colocam o i5 como melhor opção, afinal são duas gerações de diferença.

Ark Intel.

O i7-8700K (1.3 GHZ a mais no clock base e 700MHz a mais no Turbo que o 8700T leva uma pequena vantagem sobre o i5-10400F em alguns jogos, em outros ficam elas por elas.

Mostrar conteúdo oculto

É uma boa alternativa. Mas ele poderia reaproveitar esse Dell com um processador de entrada em um pente de memória mais barato e vender quase pelo mesmo valor. O W10 dessa estação já é licenciado.

Postado

Eu verifiquei e as memórias RAM desse computador são de notebook.. Então só iria conseguir aproveitar o processador mesmo. Creio que a opção do @1lokos é mais viavel uma vez que já tenho uma fonte e placa de vídeo do meu computador antigo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...