Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive de armazenamento MacBook air 2018


Visitante

Posts recomendados

Estou tentando instalar o windows pelo pendrive nessa carniça, o sistema lixo.s dele deu pau e ainda não consegui reinstalar, estou tentando fazer a instalação direto pelo pendrive porque ele tem só 120 de armazenamento.

Alguém tem esse driver?

Tentei baixar o bootcamp e integrar os drivers na iso, mas não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029

voce quer fazer dual boot, ou quer instalar apenas o Windows?

O pendrive com o Windows 10 deve ser criado no Rufus para o modo UEFI. Se fizer para o modo MBR não irá funcionar.

Quanto aos drivers do bootcamp, esquece essa história de integrar os drivers dentro da ISO do Windows. Salve o bootcamp em um outro pendrive e deixa para instalar esses drivers só depois que o Windows já tiver terminado a instalação...

 

Sobre o armazenamento, compre um SSD e um case externo USB 3.0 

voce consegue instalar o MacOS direto no SSD externo sem problemas, e a velocidade é de 500Mb/s que é praticamente a mesma do SSD interno, dá pra usar ele assim de boa.

(não adianta tentar usar um pendrive USB 3.0 para isso pois a velocidade dele é muito inferior ao de um SSD)

 

Quanto ao Windows, voce só consegue instalar ele nativamente no SSD interno. Para conseguir instalar o Windows no SSD externo voce precisa usar um programa chamado WinToUSB.

 

Obs: se voce preferir algo pequeno, ao invés de usar um SSD Sata voce pode comprar um SSD M2 e um case externo para M2. É um pouco mais caro mas ele é bem menor que o case externo para SSD Sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira pois é,eu já consegui iniciar a instalação do windows, consegui fazer teclado e mouse funcionar , mas não reconhece o ssd interno.

Eu  descompactei  o bootcamp , tentei ir em carregar driver de armazenamento durante a instalação do windows para ver se reconhecia o ssd, mas não deu certo.

Consegui reinstalar o ios nele, depois de umas 6 tentativas, segunda vou continuar a briga, vou instalar o windows pelo boot camp, depois de instalado eu vou usar o windriverghost para salvar os drivers e fazer a instalação do zero com o windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029

A instalação do Windows não reconhece o disco interno porque ele esta formatado com o sistema de arquivos do Mac APFS, então o Windows não consegue enxergar ele.

 

Depois que voce der o boot pelo pendrive do Windows, vá até o prompt de comando, entre no diskpart > list disk > select disk 0(se este for o SSD interno) > delete > convert gpt > exit.

Retorne a instalação do Windows, agora voce irá conseguir selecionar o disco interno para poder instalar o Windows nele...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira IMG_20210607_145015.thumb.jpg.0dbfe9573fdc75dbecad11c77bee9b64.jpgagora sim essa porcaria serve pra alguma coisa.

Fiz a instalação limpa formatando o ssd inteiro e deixando tudo para o windows, 120 giga no caso.

O caminho foi o seguinte:

Instalei o windows pelo bootcamp, instalei o windriverghost, clica em colect all e depois make all,

leva quase duas horas processando, mas ele vai salvar os drivers em c:\my drivers.

Salvei no pendrive a pasta toda.

Espetei um hub usb com teclado, mouse e pendrive, precisa de teclado e mouse porque o windows não reconhece nativamente o do aparelho.

Iniciar a instalação normalmente, quando pedir a unidade de instalação é só procurar o driver ssd apple que ele vai reconhecer o ssd, então é só deliciosamente excluir as partições uma por uma  e depois formatar o ssd.

Quando a instalação terminar é só instalar os drivers manualmente apontando para a pasta salva, alguns dão erro e tem que instalar mais de uma vez, eu espetei um adaptador de rede usb no hub e o windows instalou alguns sozinho tb.

Ficou com 70 giga de espaço livre depois de instalar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!