Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, queria uma sugestão de vocês, da galera experiente, tô fazendo um upgrade do meu PC Gamer e pra não desperdiçar as peças antigas, pensei em montar um PC pra fazer a captura e streaming dos jogos, de acordo com a opinião de vocês o que vocês recomendariam.

Das peças que já tenho:

placa-mãe Gigabyte AB350M-D3H

16 GBs de ram DDR4 2400MHz 4x4

Fonte real PCYes 500W

SSD Colorfull 240GBs

HD Western Digital 1TB

Aí fica a dúvida, só pra fazer a streaming precisaria de uma placa de vídeo off, ou o AMD Ryzen 5 3200G com a Vega 8 daria pra fazer esse trabalho?

Lembrando que, vou jogar em outra máquina gamer, quero montar essa apenas pra essa função, captura e streaming e seria também um servidor de dados, pra manter meu trabalho.

Já vi um cara jogando e fazendo live jogando GTA V numa máquina com essa configuração e a stream estava perfeita, creio que apenas pra fazer a captura e streaming não deva pesar tanto.

E aí rapaziada, qual a opinião de vocês, não gostaria de gastar desnecessariamente agora, afinal ainda tô no inicio da caminhada.

Postado

@RodrigoMandrik  Boa noite amigo, quem já trabalha profissionalmente com isso recomenda uma placa de vídeo OFF intermediaria sob a alegação de que o software de gravação das placas de capturas utilizam o vídeo offboard para manter a qualidade gráfica da Live que estará sendo reproduzida do PC gamer, portanto, acredito que responder se uma placa de vídeo mais fraca atende a sua necessidade é um pouco mais complexo do que parece e vai depender muito de quanto você estaria disposto a investir no setup.

A pouco tempo atrás auxiliei outro colega na montagem de um PC para este fim que possuía uma GTX 1050 Ti custando R$: 2000

Se julgares viável, podes tentar importar uma GTX 960 que tem praticamente o mesmo desempenho da GTX 1050 Ti (5% pior) e que está custando entre R$: 1200 a R$: 1500 um modelo de marcas duvidosas ou de marcas tradicionais recondicionadas, porém, este tipo de aquisição eu não considero uma boa opção, assim como o mercado de usados nacional que seria uma opção menos pior dependendo do vendedor e da oferta que conseguires localizar.

Como eu ainda não tive a oportunidade de testar um PC Streaming, não consigo te passar nada concreto por experiência própria, apenas aquilo que o pessoal que já é da área costuma compartilhar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!