Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA - Objeto ou Parâmetro para listar todos itens do Excel Sense de um comando.


Posts recomendados

Olá,

 

Estou estudando VBA, e me surgiu uma curiosidade:

Como criar um código para que o Excel mostre uma lista dos NOMES de todos os recursos que um comando tem?

Seria para mostrar nas célula A1, próximo item na célula A2, etc, mostrar os nomes dos itens.

Por exemplo, eu sei que o componente Environ faz isso:

 

Environ(1) mostra ALLUSERSPROFILE=C:\ProgramData, Environ(2) mostra o próximo, etc.

 

qwer.png

 

 

 

Quero um comando que faça o mesmo para qualquer comando, por exemplo com o ActiveCell, que mostre todos os itens disponíveis dele lá na coluna A:

 

asdf.png

 

 

asdf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa de estudar VBA... e já que você está nessa vibe, vamos dando nomes corretos aos bois?

você gostaria de uma maneira, via VBA, de listar, para todos os objetos do Excel (e os do próprio VBA/VBE etc.), todos os seus métodos, suas propriedadesseus eventos, suas constantes tipadas/enumeradas... é isso?

Olha, desconheço uma maneira de fazer isso ser listado via código. Mas dentro do editor do VBA, você pode a qualquer momento verificar a estrutura do Modelo de Objetos  atravé do Pesquisador de Objetos, teclando F2:

624700835_PesquisadordeObjetos.jpg.12a79459fe1924dfd53566fc3ef4d4c5.jpg

 

Outra maneira, embora rudimentar, seria exibir o Help online de um dos tópicos e analisar a árvore do lado esquerdo do navegador:

 

81869957_ModelodeObjetosviaHelp.jpg.421c3b18bcabbccdcbf3c1905fd35975.jpg

 

A listagem que você fez em seu exemplo, usando a função do VBA (do VBA mesmo, não do Excel) a VBA.Environ não lista recursos nem comandos. Lista apenas Variáveis de Ambiente do Windows, uma simples String.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites