Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perco desempenho usando dois monitores


Posts recomendados

9 minutos atrás, Vinicius Gracco disse:

@Arthur Vini Qual o seu setup? se possivel, ponha todos os modelos...

Bom, é normal perder desempenho uma vez que seu processador vai ter de trabalhar mais para entregar vídeo em 2 monitores, logo, ao por um jogo, ele vai utilizar 100% (dependendo do processador)

CFG DO PC:

i3-3240 @3.40Ghz 

Ram: 6gb dual chanel

Fonte: Positivo atx 150w

placa-mãe: pos-eih61ce@Vinicius Gracco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Arthur Vini disse:

Tenho 2 monitores VGA e uso os 2 no pc, sendo um com adaptador VGAxHDMI, quando tento jogar com os dois monitores meu jogo trava muito.

OBS: nao tenho placa de video

 

6 minutos atrás, Arthur Vini disse:

CFG DO PC:

i3-3240 @3.40Ghz 

Ram: 6gb dual chanel

Fonte: Positivo atx 150w

placa-mãe: pos-eih61ce@Vinicius Gracco

Cara, a falta de desempenho no seu caso é normal, você está utilizando o vídeo integrado do seu processador, para processar imagens em dois monitores, você basicamente duplica a quantidade de pixels, e isso pra uma APU é um processo basicamente inviável, só uma placa de vídeo dedicada poderia te dar isso com mais tranquilidade, e qual jogo está tentando jogar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Vini Bom, é um processador fraco, com uma placa gráfica mais ainda...

Qual o jogo que voce joga que trava? 

Experimente jogar com apenas uma tela de monitor, verifique se assim os fps aumentam...

Se possuir um orçamento para um upgrade, recomendaria uma placa de vídeo:

https://www.amazon.com.br/Placa-Vídeo-AFOX-Radeon-AFR5220-2048D3L9-V2/dp/B08C27WWCY/ref=asc_df_B08C27WWCY/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379816400582&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7698420016193288861&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001662&hvtargid=pla-953554183915&psc=1 ou

https://www.kabum.com.br/produto/150078/placa-de-video-afox-geforce-gt710-2gb-ddr3-af710-2048d3l7?gclid=EAIaIQobChMI1byBjN6K8QIVCqbICh2Ezw_EEAQYAyABEgJuPPD_BwE

Ambas iriam lhe oferecer um bom desempenho, aumentando seus fps...(mas por ser fraca, não realiza milagres)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Maextro disse:

 

Cara, a falta de desempenho no seu caso é normal, você está utilizando o vídeo integrado do seu processador, para processar imagens em dois monitores, você basicamente duplica a quantidade de pixels, e isso pra uma APU é um processo basicamente inviável, só uma placa de vídeo dedicada poderia te dar isso com mais tranquilidade, e qual jogo está tentando jogar? 

Na verdade cara o problema e q quando eu jogo overwatch com os 2 monitores perde bem menos fps do q quando eu jogo LOL por exemplo

@Vinicius Gracco Geralmente isso ocorre tanto em jogos pesados quanto em jogos leves mas obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Arthur Vini disse:

Na verdade cara o problema e q quando eu jogo overwatch com os 2 monitores perde bem menos fps do q quando eu jogo LOL por exemplo

@Vinicius Gracco Geralmente isso ocorre tanto em jogos pesados quanto em jogos leves mas obrigado

em qual resolução você está jogando estes jogos? e qualidade gráfica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arthur Vini disse:

@Maextro 1440x900

Nesse caso seria o 900p, que é uma resolução intermediaria, considerando 720p e 1080p, e cara, uma Apu, ainda mais a sua, o ideal é 720p, eu  quando usava APU, uma vez fui jogar CS em um Full Hd, e colocando nessa resolução e sentia o jogo com bem menos FPs do que eu tinha, voltando pra resolução que eu jogava, voltei a ter o fps que eu obtinha antes, eu te recomendaria usar somente um monitor ou se quiser manter os dois, coloque em uma resolução menor, não tem outro jeito de resolver travamento ocasionados pela placa de vídeo, ao não ser, abaixando resolução ou qualidade gráfica, ou até mesmo os dois juntos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Maextro disse:

Nesse caso seria o 900p, que é uma resolução intermediaria, considerando 720p e 1080p, e cara, uma Apu, ainda mais a sua, o ideal é 720p, eu  quando usava APU, uma vez fui jogar CS em um Full Hd, e colocando nessa resolução e sentia o jogo com bem menos FPs do que eu tinha, voltando pra resolução que eu jogava, voltei a ter o fps que eu obtinha antes, eu te recomendaria usar somente um monitor ou se quiser manter os dois, coloque em uma resolução menor, não tem outro jeito de resolver travamento ocasionados pela placa de vídeo, ao não ser, abaixando resolução ou qualidade gráfica, ou até mesmo os dois juntos. 

Ok mt obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!