Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia. Tenho a seguinte situação: tenho um programa em C++ que envia e recebe mensagens usando a api do zeroMQ para outros nós da rede. Só que no projeto, o qual devo criar uma interface gráfica, eu tenho que iniciar esse listener feito em c++ concorrente com minha aplicação Java rodando.

Algúem tem ideia de como posso fazer isso? 

Nesse caso teria que integrar as 2 aplicações, sendo que a zeroMQ rodaria em background, sem mostrar console nem nada de informação.

Postado
1 hora atrás, Fabricio Lisboa Franco disse:

zeroMQ rodaria em background, sem mostrar console nem nada de informação

1 hora atrás, Fabricio Lisboa Franco disse:

Só que no projeto, o qual devo criar uma interface gráfica

0MQ é só uma biblioteca. Não sei se entendi o problema. O simples provavelmente é usar um daemon --- serviço ---  rodando o tal programa em C++ que é o hub de mensagens, se entendi. A partir daí pode usar qualquer linguagem e qualquer um dos múltiplos mecanismos de transporte da biblioteca para o tráfego de mensagens.

Ter uma interface gráfica não acrescenta nada nessa mecânica. Pode ser bonitinho ter algo como um dashboard mas é raro alguém controlar algo assim usando um teclado e um mouse

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!