Ir ao conteúdo

Qual a melhor opção de teclado? Redragon Brahma Pro, Pichau 731?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Tive um Motospeed ck95 outemu red,

Ele está com menos de um ano de uso e ja troquei 2 vezes na garantia, é o terceiro teclado que tenho e os switchs estão falhando.

Tenho 4 opções de compra: 

REDDRAGON BRAHMA PRO (opto-mecanico switch blue)

pichau 731 ( mecanico cherry mx red )

xpg summoner ( mecanico cherry mx silver)

Podem dar outras opções para mim mas preciso de um teclado full size para trabalho/jogar

• Moderador
  • Solução
Postado

@victorvhso, boa tarde!

Apenas recomendo que fuja de Outemu e procure análises que tambem focam na parte interna da construção dos teclados, não há o que justifique pegar o P731 sobre o P631k visto que a diferença entre Cherry e Kailh é muito pequena.
Minhas recomendações ficariam pelo Xanova Magnetar, Sharkoon Purewriter, Cooler Master CK550, Pichau P631K e Fallen Ace fullsize.
Os Redragon ópticos são bons, mesmo sendo Outemu, devido ao fato de não possuírem folhas de contato que são o grande calcanhar de aquiles dos Outemu, caindo a responsabilidade da durabilidade no circuito e componentes ópticos, isto é, na placa de circuito impresso. Já vi casos de Redragon ter problema na placa de circuito impresso e meu K552 de Abril de 2015 está com alguns referentes à iluminação, ainda que o resto todo da funcionalidade esteja perfeita.
Vantagem de ópticos é que o atrito das teclas é muito menor, desvantagem é que a falha de qualquer tecla pode significar que terás de comprar outro teclado devido a custos de reparo.
Caso queira, posso detalhar algumas particularidades de cada, mas no geral cada um irá te dar uma experiência de digitação diferente e são excelentes teclados.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...