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C Erro no maior e menor em C


Ir à solução Resolvido por Visitante05052,

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Eu tenho que termina um trabalho em C, mas na parte de mostrar qual é a maior e menor peça de cada material, sai um numero imenso que não tem nada a ver, e ja tentei de tudo que é forma pra resolver e nada. Se puderem ajudar, agradeço

 // Peso Maior e Menor
            if(peso>pesoMaior)// Todas as peças
                pesoMaior=peso;
            if(peso<pesoMenor)
                pesoMenor=peso;



            if(peso1>pesoMaior1)// peça de Aço
                pesoMaior1=peso1;
            if(peso1<pesoMenor1)
                pesoMenor1=peso1;



            if(peso2>pesoMaior2)// peça de Alumínio
                pesoMaior2=peso2;
            if(peso2<pesoMenor2)
                pesoMenor2=peso2;



            if(peso3>pesoMaior3)// peça de Cobre
                pesoMaior3=peso3;
            if(peso3<pesoMenor3)
                pesoMenor3=peso3;

 

eu coloquei dessa forma, e da errado sempre
 

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@Cássia5451y   seria melhor se você puder / quiser  / postasse o código todo , pois parece que você está repetindo as mesmas linhas , várias vezes , e seria melhor usar um loop , e dentro dele poderia colocar assim :

// melhor usar um laço de repetição , também conhecido como Loop
// no loop que pega o peso , na primeira vez , atribua o valor desse 
// peso à variavel menorpeso e maiorpeso

// Peso Maior e Menor
if(peso > pesoMaior)// Todas as peças
    pesoMaior = peso;
if(peso < pesoMenor)
    pesoMenor = peso;

 

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@Cássia5451y Considere essas variáveis (peso, peso Maior) inicializadas.

2 horas atrás, Cássia5451y disse:

// Todas as peças

if(peso > pesoMaior)
               pesoMaior = peso;
           

if(peso < pesoMenor)
               pesoMeno r= peso;

 

Haverá algumas situações em que essa decisão sairá errada porque a peça de peso maior não coincide com a peça maior (entre todas), só para exemplificar analise 2 peças de mesmo peso e material diferente, concluirá que a menos densa é também com mais tamanho.

 

Outra coisa é que se a expressão na primeira decisão se resolve verdadeira, a segunda expressão é, por consequência, falsa. Traduzido em código, tem-se isto:

// Todas as peças
if(peso > pesoMaior)
        pesoMaior = peso;
           

else 
if(peso < pesoMenor)
        pesoMeno r= peso;

Isso não resolve a diferença entre tamanhos e peso que existe entre as diferentes substâncias nessa decisão.

 

Logicamente, após decisão da peça com peso maior de cada material se decide em seguida o maior dos "3 maiores". 

[:)]  

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  • Solução

O professor João Puxa-Puxa da UA(University of Alvinópolis), normalmente escorraçado no ambiente de trabalho por ser um chato de galochas, oportunista, sorrateiro, cruzeirense e bajulador dos seus superiores, teve uma ideia sem precedentes, só comparável a adoção do dito popular “CAIU NO HORTO TÁ MORTO” -/ vale salientar que não se trata de um mero dito popular, mas sim da mais pura verdade, ou seja, uma tautologia, presenciada por mim in loco. O tal professor decidiu alcançar o estrelato e virar uma espécie Rei de Alvinópolis City. A ideia era construir uma estátua do R10, usando única e exclusivamente, esferas, paralelepípedos e cilindros. Para ajudar o professor nesta tarefa inglória, você foi escolhido para implementar um software, usando a linguagem de programação C, para gerenciar os gastos na construção, bem como emitir relatórios com informações consideradas muito relevantes. Em Alvinópolis City, existem 7 lojas de materiais de construção chamadas, respectivamente, Casa Zé, Casa João, Casa Paulo, Casa Chico, Casa Mané, Casa Alfa e Casa Beta. As 7 lojas fornecem todos os tipos de peças e as mesmas podem ser de alumínio, aço ou bronze. Todas as peças devem ser pintadas, e o pintor Mané das Tintas, o melhor da cidade, pois consegue pintar qualquer peça dependendo, é claro, do tipo de material, consumindo uma quantidade constante de tinta por cm2 . O seu software deverá permitir a entrada de várias peças, uma de cada vez, que irão compor a obra de arte. Para cada peça devem ser fornecidas as dimensões necessárias para o cálculo da área e do volume, o tipo de material e a loja onde a mesma foi adquirida. No final do programa apresentar um relatório com as seguintes informações: 1. O peso total da estátua; 2. A maior peça, em peso, de cada um dos materiais; 3. A maior e o menor peça, em volume, de cada um dos materiais; 4. 5. A quantidade de cada uma das peças compradas em cada uma das lojas; 6. O Número mínimo de latas de tinta necessárias para pintar as peças obtendo o menor desperdício possível; 7. O valor a ser pago a cada uma das lojas; 8. O maior volume encontrado; 9. O peso médio das esferas de aço, alumínio e bronze; 10.O maior cilindro em volume; 11.O valor total gasto na construção; 12.A loja que obteve o maior volume de vendas em R$.

 

 

 

Trabalho.txt

Meu primeiro Trabalho , então não repara se tiver com coisas desnecessárias kkk

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